|
©DIVULGAÇÃO |
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) está realizando reuniões em todos os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Capital para orientar e esclarecer famílias beneficiárias do programa Bolsa Família para informações sobre as condicionalidades do programa.
Palmas tem cerca de 12 mil famílias beneficiadas pelo programa social. Além das condições para adesão e permanência no programa, também são esclarecidas às famílias participantes como funcionam a averiguação cadastral, o desligamento voluntário, a atualização cadastral, inconsistências cadastrais e outros assuntos relevantes sobre o programa, adianta a gerente municipal do Cadastro Único (CadÚnico) e Bolsa Família, Terezinha de Jesus Milhan.
Programa Social Federal
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, o Bolsa Família é um programa que contribui para o combate à pobreza e à desigualdade no Brasil e é baseado nos eixos: complemento da renda, acesso a direitos básicos como educação e saúde e articulação com outras ações e políticas sociais voltadas à superação da situação de vulnerabilidade e de pobreza das famílias beneficiadas.
Próximas reuniões
Já foram realizadas reuniões nos Cras do Morada do Sol no último dia 05 de novembro e Santa Bárbara aconteceu na manhã desta terça, 06. Confira onde ocorrerão as próximas reuniões, com exceção do distrito de Buritirana que terá sua data confirmada em breve:
07/11 – Cras Taquaruçu, às 9 horas
08/11 – Cras Jardim Aureny III, às 8 horas no
09/11 – Cras Jardim Taquari, às 15 horas
13/11 – Cras Arse 1.304 Sul, às 09 horas
14/11 – Cras 407 Norte, às 15 horas
Fonte: ASSECOM
Por: Juliana Matos
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.