A deputada e atual presidente da Casa, Luana Ribeiro, já se movimenta para uma natural candidatura à reeleição, mas bancada feminina ainda não definiu apoio
 |
| Luana Ribeiro tem nome forte entre as mulheres da AL ©DIVULGAÇÃO |
A deputada Luana Ribeiro (PSDB), atual presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, e candidata natural à reeleição da presidência da casa, repercutiu uma movimentação na bancada feminina da AL, em um almoço no Palácio Araguaia, nessa última quarta-feira, 31.
Informações de bastidores apontam Luana Ribeiro, como um nome forte entre as mulheres. Em suas redes sociais, a deputada publicou uma foto com as demais parlamentares, Cláudia Lélis (PV), Amália Santana (PT), Valderez Castelo Branco (PP) e Vanda Monteiro (PSL).
A respeito da conversa durante o almoço, a deputada Cláudia Lélis, contou que nada ainda foi definido. “Ainda não temos nenhum nome definido, nem apoios dirigidos. As conversas estão acontecendo. Mas propomos fazer uma sugestão, a qualquer que seja o candidato à presidência da Assembleia, uma paridade entre homens mulheres, uma vez que são sete lugares na mesa diretora, e desejamos que tenha uma composição de no mínimo três mulheres. Foi uma sugestão, ainda vamos afinar essa proposta.”, explicou a presidente do PV.
Amália Santana seguiu em concordância com deputada, ao dizer que ainda está analisando os cenários, mas compartilha do mesmo pensamento da Claudia Lélis, de “uma mesa diretora com igualdade entre homens e mulheres”.
Cláudia Lélis comentou ainda que as conversas sobre a futura presidência se estreitariam hoje, em sua casa, com um novo encontro, que teve que ser adiado, pela viagem das colegas Valderez e Luana Ribeiro à Araguaína.
O T1 Notícias tentou entrar em contatos com as demais parlamentares presentes no almoço, mas as mesmas não puderam nos atender até o momento.
Fonte: T1
Por: Júlia Fernandes