BRK Ambiental informou que problemas de pressão causaram o rompimento. Previsão é de que água volte até o fim do dia.
|
Bairros de Guaraí podem ficar sem água ©Divulgação |
O rompimento de uma adutora deixou a maioria dos bairros de Guaraí, na região central do Tocantins, sem água. A BRK Ambiental, que é responsável pelo fornecimento na cidade, informou que o rompimento foi causado por problemas na pressão na saída de um dos reservatórios. O acidente foi na noite da sexta-feira (21).
A maioria dos bairros da cidade foi impactada, inclusive o centro. A BRK estima que apenas quatro continuam com o fornecimento normal: Canaã, Alvorada II, Alto Alegre e Universitário.
Técnicos da empresa conseguiram reparar a adutora, mas a recuperação do sistema é gradual. A água deve começar a voltar nas próximas horas, nas partes mais altas da cidade pode demorar um pouco mais.
A BRK disse ainda que avisou moradores dos problemas por SMS e através das redes sociais e que quem tiver alguma dúvida pode ligar para o 0800 644 0195.
Outro caso
Guaraí é a segunda cidade do Tocantins a ter problemas com uma adutora em menos de 24 horas. Nesta sexta-feira (21) pelo menos seis bairros de Paraíso do Tocantins ficaram sem água. Neste caso, o problema pode ter sido causado por obras que são realizadas na região por uma empresa terceirizada, que teria deixado a tubulação exposta.
Por G1 Tocantins
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.