Dados são referentes aos meses de janeiro a agosto de 2018. Ao todo, mais de 104 mil infrações foram aplicadas, sendo que 93 mil motoristas estavam acima do limite permitido.
|
Excesso de velocidade é uma das infrações mais comuns no trânsito de Palmas © Prefeitura de Palmas/Divulgação |
Mais de 104 mil infrações de trânsito foram registradas em Palmas de janeiro a agosto de 2018. Os dados foram divulgados pelo Programa Vida no Trânsito nesta terça-feira (18). A grande maioria das multas aplicadas pelo monitoramento eletrônico é por excesso de velocidade. Foram mais de 93 mil infrações desse tipo. O número corresponde 89,42% do total de infrações.
Além disso, quase 10 mil pessoas foram autuadas por avançar o sinal vermelho. Os dados são parciais e os motoristas autuados ainda podem recorrer das multas.
O número total de infrações registradas pelo monitoramento eletrônico foi de 104.301, até agosto deste ano. Todavia, o número já se aproxima do total de 2017, quando 120.869 multas foram aplicadas.
Em relação às infrações feitas pelos agentes de Trânsito e Transporte, a maioria foi por dirigir sem o cinto de segurança (749 ocorrências).
Confira a lista com as principais:
- Dirigir sem o cinto de segurança - 749 ocorrências
- Dirigir veículo usando calçado que não se firme - 531 mil
- Conduzir o veículo utilizando telefone celular - 345 ocorrências
Semana do Trânsito
Começou nesta terça-feira (18) a programação da Semana Nacional de Trânsito de 2018. A campanha segue até o próximo dia 25 e terá como tema: 'Nós Somos o Trânsito'. O objetivo é informar e educar as pessoas para tornar as ruas mais segura.
A iniciativa é da Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). A campanha educativa incentiva a adoção de boas práticas no trânsito, além de mostrar a responsabilidade de cada motorista.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.