Palmas (TO), Terça-feira, 10 de Março de 2026

Polícia / Justiça

Polícia Federal prende mulher suspeita de divulgar abusos contra as próprias filhas na internet

Investigação aponta compartilhamento de material envolvendo crianças em fóruns da dark web; vítimas foram encaminhadas para acompanhamento do Conselho Tutelar

10/03/2026

10:30

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (10) uma mulher suspeita de envolvimento na produção e divulgação de material com violência sexual contra as próprias filhas, de 4 e 9 anos, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

A prisão ocorreu no âmbito da Operação Guardiões, que investiga crimes relacionados ao estupro de vulnerável e à produção, armazenamento e disseminação de conteúdos com violência sexual envolvendo crianças na internet.

Segundo as investigações, há indícios de que a suspeita teria gravado e compartilhado arquivos com cenas de abuso em ambientes clandestinos da internet, incluindo fóruns da chamada dark web. A polícia também apura a possibilidade de que o material tenha sido disseminado por aplicativos de mensagens, ampliando a circulação ilegal das imagens.

Celular apreendido será periciado

Durante a operação, os agentes federais apreenderam o aparelho celular da investigada, que será submetido à perícia técnica criminal para análise do conteúdo armazenado e possível identificação de outras pessoas envolvidas na rede de compartilhamento.

A investigação busca esclarecer como os arquivos foram produzidos, armazenados e distribuídos, além de identificar eventuais participantes ou destinatários do material ilegal.

Crianças recebem proteção institucional

As duas crianças foram identificadas pelas autoridades e encaminhadas para acompanhamento do Conselho Tutelar, que deverá atuar na proteção e no suporte social às vítimas.

O objetivo é garantir acolhimento institucional, acompanhamento psicológico e medidas de proteção, conforme previsto na legislação voltada à defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Crimes investigados

A mulher presa poderá responder por estupro de vulnerável, além de crimes relacionados à produção, armazenamento e compartilhamento de conteúdo envolvendo violência sexual contra crianças.

As penas previstas para esse tipo de crime são consideradas graves pela legislação brasileira, especialmente quando envolvem menores de idade e circulação de material ilícito em redes digitais.

A Polícia Federal informou que as investigações continuam para identificar possíveis outros envolvidos na rede de compartilhamento e distribuição do material.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: