Palmas (TO), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Município recebe projeto “Nossa Energia” a partir desta terça-feira

27/09/2021

10:00

ASSECOM

A partir desta terça-feira, 28, moradores de três bairros de Gurupi serão beneficiados pelo projeto “Nossa Energia”, da Energisa, que realiza trocas de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED.

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher, é parceira da ação, que seguirá até 1º de outubro e vai efetuar também cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

De casa em casa, seguindo os protocolos de segurança e higiene sanitária, os profissionais da concessionária de energia atendem moradores de baixa renda com a prestação de serviços e informações, gratuitamente. Essa é uma das propostas da ação, que tem o intuito de promover a consciência e mudança de hábitos que combatem o desperdício. “Por conta da pandemia, pausamos as atividades educacionais e culturais, mas continuamos com a substituição de lâmpadas”, explica o analista de eficiência energética da Energisa Tocantins, Domingos Pinto Costa Júnior.

Em Gurupi, serão atendidos os moradores do Setor Madrid, Campos Belos e Nova Fronteira. “Em relação à inclusão no programa Tarifa Social, é importante lembrar que os moradores interessados devem procurar, primeiramente, o Centro de Referência de Assistência Social para realizar o cadastro (Cras)”, reforça Domingos. 

O projeto faz parte dos programas de eficiência energética da Energisa, em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: