Palmas (TO), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Semana Professor do Futuro encerra nesta sexta-feira (8)

Durante cinco dias, evento online discutiu novas tendências e práticas pedagógicas

08/10/2021

14:20

ASSECOM

Começou na segunda-feira (4), a Semana do Professor do Futuro, uma série de webinários realizada pelo Sebrae, com a participação de especialistas, que discutiram novas tendências e práticas pedagógicas para que os profissionais continuem se reinventando dentro da sala de aula. Para o encerramento nesta sexta-feira (8), o público contará com a presença do presidente do Sebrae, Carlos Melles, e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, às 17h, que debaterão sobre a “Base Nacional Comum Curricular e a Educação Empreendedora”.

O evento, também, marca a celebração do Dia do Professor, comemorado no próximo dia 15 de outubro. A mesa de abertura teve o painel “Educação do Futuro, com a participação do diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, da secretária estadual de Educação do Rio Grande do Sul, Raquel Teixeira, representantes do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e do Prof. Dr. Luiz Miguel Martins Garcia, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

O diretor Bruno Quick destacou as contribuições da educação empreendedora para o desenvolvimento do país e o potencial transformador da educação. “Não existe outra agenda capaz de construir futuro de forma tão poderosa, direta, abrangente e rápida como a Educação e, por isso, o Sebrae tem como uma das suas primeiras prioridades trabalhar a educação empreendedora. Acreditamos que a educação é capaz de fazer a nação dar um salto em menos de uma geração”, ressaltou.

A analista do Sebrae Tocantins Izana Assunção, afirmou que o evento “reforçou a importância da qualificação profissional e o poder transformador da educação e inovação para o exercício da atividade nos espaços de ensino”.

Nesta sexta-feira, será lançado o Programa de Formação Continuada em Educação Empreendedora para Professores da Educação Básica. Interessados podem acompanhar, gratuitamente, no canal do Youtube do Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora, após inscrição no link https://bit.ly/3llRnRm  


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: