Palmas (TO), Sábado, 20 de Abril de 2024

Prefeita Josi Nunes participa de entrega de alimentos do Mesa Brasil para instituições filantrópicas

14/10/2021

12:35

SECOM

FERNANDO VIEIRA

©Paulo Henrique

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, participou na manhã desta quinta-feira (14), da solenidade de entrega de alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza para entidades filantrópicas de Gurupi. A ação foi realizada pelo programa Mesa Brasil, do Sesc, e beneficiará centenas de famílias carentes da cidade.

Segundo a supervisora do Mesa Brasil de Gurupi, Tatiane Barreto, foram entregues 470 cestas básicas doadas pela Campanha Nacional Mesa Brasil Urgente e Global Foodbanking Network – GFN, além de 353 kits de higiene pessoal e limpeza doados pelo Ministério Público do Trabalho – MPT.

A entrega contemplou 22 instituições sociais de Gurupi. Entre elas, igrejas católicas, evangélicas, centro espírita, Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, Associações de Moradores de Bairros e Associação dos Portadores de Deficiência Física do Estado do Tocantins (Apodefitins).

Para a prefeita Josi Nunes, ações solidárias são de extrema importância e carecem de todo o apoio do poder público. “Temos que apoiar e reconhecer todas as ações solidárias como esta, então quero parabenizar todo o trabalho do Sesc por meio do Mesa Brasil. Apoiamos todos os projetos de solidariedade principalmente quando se trata de alimentação, onde as pessoas precisam de uma mão amiga e estamos dispostos sempre a ajudar”, disse a prefeita.

O presidente da Fecomércio – TO, Itelvino Pisoni, ressaltou sobre a necessidade de trabalhos solidários, e a parceria das instituições de cunho social. “Esse trabalho do Mesa Brasil é feito diariamente com alimentos que a gente arrecada dos doadores, principalmente supermercados, fazemos a seleção desses produtos e entregamos todo dia. Queremos agradecer todas as entidades que fazem essa distribuição junto conosco. Essa ação vem em boa hora pois muitas pessoas estão com necessidade de alimento na mesa”, afirmou.

Para a Fátima Nassif, representante da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Gurupi, os produtos doados fazem toda a diferença. “Nós sempre ficamos muito felizes quando recebemos doações e podemos atender nossos pacientes. A maioria são carentes, que já sofrem com a doença, e ainda com a dificuldade de comprar remédios e alimentos, então pelo menos o básico fazemos questão de oferecer e o Mesa Brasil é fundamental, fica aqui o nosso agradecimento”, relatou.

E o José Augusto, representante da Casa de Oração Fé Viva, também enalteceu o trabalho solidário do Mesa Brasil e dos parceiros, que fortalece os trabalhos sociais em Gurupi. “É de uma importância imensurável, nós atendemos comunidades muito carentes de Gurupi como o setor Industrial, e essas doações nos animam muito a dar continuidade porque sabemos da importância que é tentar suprir a necessidade das pessoas e ficamos muito agradecidos pelo esforço e esse trabalho do Mesa Brasil”, comentou.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: