Palmas (TO), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Curso de atualização de agentes de Trânsito tem início com aula sobre identificação veicular

Capacitação está sendo ministrada por instituto de qualificação credenciado pelo Detran -TO

19/10/2021

14:00

SECOM

MÁRCIO GREICK

©DIVULGAÇÃO

Mais 20 agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) iniciaram na manhã desta terça, 19, o Curso de Atualização de Agentes de Trânsito e Transportes de Palmas.  Os agentes fazem parte da segunda turma de capacitação realizada pelo Itaset, instituto especialista em qualificação profissional, credenciado pelo Detran – TO. Pela manhã, os servidores tiveram aula de identificação veicular e na quarta-feira, 20, terão aula prática, durante uma blitz que será realizada em avenida da Capital.

O agente de Trânsito Paulo Cesar de Lima acredita que o conteúdo que está sendo ministrado vai possibilitar ao agente identificar principalmente as fraudes relacionadas a clonagens de veículos furtados ou roubados que vão circular com dados de outro idêntico e legal.  “Essa capacitação vai nos auxiliar muito durante uma abordagem para que possamos identificar essas fraudes na documentação do veículo”, disse.

O curso de atualização deve ser realizado a cada três anos em cumprimento à determinação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Em Palmas, a parte teórica está sendo realizada no Instituto 20 de Maio, parceiro da capacitação.  O conteúdo da formação inclui temas como legislação de trânsito aplicada, ética e cidadania, operação e fiscalização e direção, perfazendo um total de 72 horas/aulas, com término no dia 09 de novembro.

Capacitação periódica

O Curso de Atualização de Agentes de Trânsito e Transportes foi instituído pelo Denatran por meio da Portaria nº 94/17 e 150/21, que determina a capacitação periódica de profissionais que exercem as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: