Palmas (TO), Sábado, 21 de Fevereiro de 2026

Curso de atualização de agentes de Trânsito tem início com aula sobre identificação veicular

Capacitação está sendo ministrada por instituto de qualificação credenciado pelo Detran -TO

19/10/2021

14:00

SECOM

MÁRCIO GREICK

©DIVULGAÇÃO

Mais 20 agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) iniciaram na manhã desta terça, 19, o Curso de Atualização de Agentes de Trânsito e Transportes de Palmas.  Os agentes fazem parte da segunda turma de capacitação realizada pelo Itaset, instituto especialista em qualificação profissional, credenciado pelo Detran – TO. Pela manhã, os servidores tiveram aula de identificação veicular e na quarta-feira, 20, terão aula prática, durante uma blitz que será realizada em avenida da Capital.

O agente de Trânsito Paulo Cesar de Lima acredita que o conteúdo que está sendo ministrado vai possibilitar ao agente identificar principalmente as fraudes relacionadas a clonagens de veículos furtados ou roubados que vão circular com dados de outro idêntico e legal.  “Essa capacitação vai nos auxiliar muito durante uma abordagem para que possamos identificar essas fraudes na documentação do veículo”, disse.

O curso de atualização deve ser realizado a cada três anos em cumprimento à determinação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Em Palmas, a parte teórica está sendo realizada no Instituto 20 de Maio, parceiro da capacitação.  O conteúdo da formação inclui temas como legislação de trânsito aplicada, ética e cidadania, operação e fiscalização e direção, perfazendo um total de 72 horas/aulas, com término no dia 09 de novembro.

Capacitação periódica

O Curso de Atualização de Agentes de Trânsito e Transportes foi instituído pelo Denatran por meio da Portaria nº 94/17 e 150/21, que determina a capacitação periódica de profissionais que exercem as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: