Prefeitura leva Mais Saúde com vacinação contra a Covid-19 para Feira da 304 Sul
Ação acontece durante toda a semana e beneficia feirantes e população em geral que poderão se imunizar por demanda espontânea
19/10/2021
16:00
©DIVULGAÇÃO
Possibilitar mais pontos de vacinação para a população palmense é uma das metas do projeto ‘Mais Saúde’, ação da Prefeitura de Palmas, iniciada nesta terça-feira, 19, que levou a imunização contra a Covid-19 para a Feira Coberta da 304 Sul, e continuará nas demais feiras da Capital durante toda a semana por demanda espontânea, isto é, sem a necessidade de agendamento.
A população de Palmas poderá receber, nestes novos pontos, a imunização contra a Covid-19, onde estão sendo ofertadas a primeira e segunda doses, bem como a de reforço.
A feirante Simara Pires de Almeida, de 38 anos, que tem uma rotina de trabalho bastante corrida, aproveitou a atividade para tomar a primeira dose contra a Covid-19. “A gente que trabalha em feira muitas vezes não tem tempo para comparecer nas unidades e essa ação hoje me possibilitou tomar a vacina”, disse.
Outra pessoa que tomou a primeira dose foi o funcionário público Bruno Henrique Alves Mota, de 22 anos, que deixou para tomar a vacina contra a Covid-19 só agora. “Eu estava passando por provas de aptidão física quando a vacina foi liberada para a minha faixa etária e aproveitei essa oportunidade de hoje para vacinar”, afirmou. A imunização continua no local até as 22 horas.
Agenda
Nesta quarta, 20, o público poderá ser atendido na Feira da 503 Norte; na quinta, 21, segue na Feira da 1106 Sul. E na sexta-feira, 22, os profissionais voltam a atender na 304 Sul, sendo todas no horário das 16 às 22 horas. Para finalizar a imunização nas feiras, a equipe atende na do Aureny I, no domingo, 24, no horário diferente das demais, das 8 às 12 horas.
A diretora de Vigilância em Saúde de Palmas, Marêssa Ribeiro, lembra que para receber a imunização a pessoa deve comparecer ao local portando o cartão de vacina e um documento pessoal. “Mobilizamos nossos profissionais para atender nas feiras visando ampliar a oferta da vacina para aqueles que ainda não puderam se deslocar até uma Unidade de Saúde da Família”, reforçou a diretora.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula assina decreto do indulto de Natal de 2025 e exclui condenados por crimes contra a democracia
Leia Mais
Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa
Leia Mais
Caixa conclui pagamento da parcela de dezembro do Bolsa Família
Leia Mais
Confira seu astral para esta terça-feira, 23
Municípios