Palmas (TO), Sexta-feira, 09 de Maio de 2025

Palmas amplia vacinação contra Covid para profissionais da educação que atuam no nível fundamental

08/06/2021

09:16

TN

Imunização dos grupos prioritários está sendo realizada em 15 Unidades de Saúde da Família (USF). Antes de ir a um dos locais o público alvo deve fazer o agendamento da 1ª ou 2ª dose.

Vacinação será realizada em 15 pontos nesta semana, em Palmas ©Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas/Divulgação
A Prefeitura de Palmas ampliou a vacinação contra o coronavírus para os profissionais da educação que atuam no nível fundamental a partir desta terça-feira (8). Durante esta semana, a imunização dos grupos prioritários em Palmas está sendo realizada em 15 Unidades de Saúde da Família (USF). Antes de ir a um dos locais o público alvo deve fazer o agendamento.

Podem se vacinar:
  • Idosos acima de 60 anos;
  • Profissionais aeroportuários;
  • Profissionais da educação (Trabalhadores de berçários, creches, pré-escolas e do ensino fundamental);
  • Pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais;
  • Grávidas e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos;
  • Pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos;
  • Pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos;
Segundo a Secretaria de Saúde de Palmas (Semus), a abertura do cadastro vale para quem vai tomar a 1ª ou 2ª dose do imunizante entre segunda-feira (7) e sexta-feira (11).

A Semus informou que a segunda dose da Astrazeneca, para quem tomou a primeira dose há 80 dias, estará disponível em todos os pontos de vacinação.

Já a segunda dose da Coronavac, para quem tomou o imunizante há mais de 21 dias, será aplicada na segunda (7) quarta (9) e sexta (11) nas USFs da 403 Sul e José Hermes. Na terça (8) e quinta-feira (10) será administrada a segunda dose da Coronavac na USF da 409 Norte.

Comprovação

No momento da imunização é preciso estar com laudo ou relatório médico comprovando a condição de saúde (original e cópia), além dos documentos pessoais (RG, CPF ou CNH), cartão de vacina e cartão do SUS. Acesse a lista de comorbidades aqui.

As grávidas também devem levar a caderneta da gestante. Já para as puérperas será solicitado declaração de nascido vivo ou natimorto. O laudo original fica retido no local da vacinação.

No caso de profissionais da educação que atuam em berçários, creches, pré-escola e do Nível Fundamental é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de vínculo com a atividade, como o último contracheque.

Quem trabalha na rede particular de ensino deverá estar com contracheque, declaração do empregador informando a unidade escolar e o nível de ensino em que atua.

Vacinação de segunda a sexta

Entre 13h e 17h
  • USF 307 Norte
  • USF 405 Norte
  • USF 409 Norte
  • USF 207 Sul
  • USF 403 Sul
  • USF 1103 Sul
  • USF 1206 Sul
  • USF Jose Hermes
  • USF Bela Vista
  • USF Novo Horizonte
  • USF Taquari
  • USF Morada do Sol
  • USF Taquaruçu (agendamento na própria unidade)
  • USF Buritirana (agendamento na própria unidade)
Entre 16h e 20h
  • USF 1004 Sul


Por G1 Tocantins

***

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: