Palmas (TO), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Prefeita recebe visita e discute possibilidade de parceria com Fundação Pró-Rim

23/10/2021

10:10

SECOM

NATHÁLIA COSTA

©Paulo Henrique

Visando o cuidado com a saúde da população, nesta sexta-feira, 22, a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, se reuniu com o gerente regional da Fundação Pró-Rim para um levantamento sobre o aumento de casos com problemas renais, e a possibilidade de uma parceria para reforçar a prevenção às doenças renais no município.

Com a pandemia, houve uma maior incidência de problemas renais na população brasileira. Estima-se que 1% dos habitantes tenha doença renal. A cidade tem 20% mais casos de doenças renais do que a média nacional e esses dados servem de alerta e motivaram a reunião para buscar soluções.

Na ocasião, foram levantadas essas questões e a possibilidade de uma parceria para a realização de ações de prevenção. O gerente regional da Fundação Pró-Rim, Jonas José Correia, falou sobre a reunião. “A nossa visita é no sentido de somar forças, de buscar meios e estar próximos do gestor municipal, da saúde. Queremos abrir um caminho para nos unirmos, para trabalhar a prevenção e buscar uma forma para custear todo esse tratamento, melhorar a rede de assistência, a atenção primária e ampliar os serviços” explicou.

A Prefeita reforçou que o município está aberto a parcerias que venham trazer mais qualidade de vida e saúde para a nossa gente. “Eles nos procuraram porque querem solicitar emendas parlamentares em Brasília e verificaram se poderiam colocar essas emendas em Gurupi para que nós pudéssemos, junto com eles, ampliar o trabalho de prevenção e combate às doenças nos rins. E além disso, estamos vendo sobre fazer um processo de capacitação ainda maior com os nossos profissionais da saúde, para que todos possam ter maior conhecimento sobre a área”, frisou Josi Nunes.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: