Prefeita Josi Nunes solicita apoio do Governo do Estado para expansão de Aeroporto Municipal
02/02/2022
10:15
SECOM
LEILANE MACEDO
©Flávio Cavalera
Em agenda na capital do Estado, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, esteve em reunião com o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Hercy Filho, para solicitar apoio para a expansão do Aeroporto Municipal Comandante Jacinto Nunes.
No encontro, realizado nesta terça-feira, 1º, a prefeita e comitiva apresentaram o potencial de viabilidade para a implantação de voos regulares no Aeroporto da cidade. “Viemos buscar apoio do Governo do Estado para que nós possamos criar todas as condições necessárias para o nosso Aeroporto para que nós possamos ter o tão sonhado voo comercial em nossa cidade”, disse Josi Nunes.
Acompanhando a prefeita, o presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Sargento Jenilson, apresentou o projeto e ressaltou que a gestão já tem buscado apoio também junto com o Governo Federal. “E agora com este apoio do Governo do Tocantins a gente espera que será um elo importante neste processo, até porque nós precisamos realmente destes parceiros”.
O presidente da AMTT frisou ainda que existe uma demanda efetiva de voos em Gurupi e que os cidadãos e toda a economia regional poderão contar com rotas integradas à malha aeroviária de todo o país. “O aeroporto de Gurupi está entre os 50 aeroportos de maior potencial para 2022, segundo o Instituto de Aeronáutica, a nível de mundo. Então sabemos do potencial que o Aeroporto de Gurupi tem para o Brasil”, destacou o Sargento Jenilson.
O presidente da Adetuc ressaltou a importância deste projeto para as regiões Sul e Sudeste do Tocantins, em todos os segmentos econômicos, incluindo o turístico, e se prontificou a auxiliar no que tiver ao seu alcance. “Os projetos voltados ao desenvolvimento econômico e social de todas as regiões tocantinenses são muito bem-vindos na gestão Wanderlei Barbosa”, enfatizou
Aeroporto Municipal
O Aeroporto Municipal Cmte Jacinto Nunes tem uma estrutura física que inclui o terminal de passageiros, três hangares de serviços e 13 privados, que registram entre 10 e 15 voos de pequeno porte diários, além de pista homologada com 1.730 metros.
(Com informações do Governo do TO)
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios