Palmas (TO), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Município recebe 2º parcela do Programa Tocando em Frente

16/03/2022

08:55

SECOM

KARLA PAZ

©DIVULGAÇÃO

Na tarde desta última terça-feira, 15, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, participou no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, da cerimônia da segunda etapa de entrega dos Termos de Cooperação dos convênios do Programa Tocando em Frente do Governo do Estado. Na ocasião, a prefeita assinou a documentação que consiste na destinação de recursos do próprio estado para as obras de pavimentação asfáltica em Gurupi. A cidade recebeu desta vez, em torno de 600 mil reais, dos 2 milhões que foram destinados pelo programa.

“Hoje nós viemos já fazer a assinatura e vai ser liberado mais uma parcela que iremos destinar para recapeamento e pavimentação. O valor não é tão alto, mas com ele conseguimos fazer o projeto de recapear as Avenidas Pará e Maranhão. E isso é muito importante para Gurupi, neste período que precisamos tanto começar a recuperar nossa pavimentação. Infelizmente não dá para fazer uma grande obra, mas nós estamos começando e vamos fazer uma obra de muita qualidade”, explicou a prefeita.
 
Os convênios serão viabilizados com recursos da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), na ordem de 63,9 milhões de reais, e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que aportará 11,7 milhões. O Tocando em Frente objetiva o fortalecimento da economia e a geração de empregos para a população nos 139 municípios. Ele prevê a liberação de R$ 2 milhões por município para execução de obras. Coube a cada cidade apresentar seu projeto e a documentação necessária para então celebrar a parceria, na qual o Governo do Tocantins entra com o recurso e o município executa a obra.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: