Seciju e BRK Ambiental firmam parceria a realização de Oficina de Grafite voltada a socioeducandos do Case de Palmas
A oficina, ministrada pelos artistas locais Ithalo Kodó e Ronan Gonçalves, visa levar o ensino da arte aos sócio-educandos nesta segunda e sexta, 21 e 25.
21/03/2022
15:00
ASSECOM
JOÃO PEDRO GOMES
©DIVULGAÇÃO
Promovendo o contato com a arte para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), em parceria com a BRK Ambiental, realiza uma Oficina de Grafite voltada aos socioeducandos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas nestas segunda e sexta-feira, 21 e 25 de março, respectivamente.
Nestes dias, os adolescentes aprenderão sobre contexto histórico do grafite, material de trabalho, esboço e criação de desenhos em muro e outras aplicações, além de ensinamentos sobre educação ambiental. Os alunos poderão tirar suas dúvidas com os artistas locais Ithalo Kodó e Ronan Gonçalves. “Vamos proporcionar uma forma de ver o mundo diferente para esses adolescentes, para mudar o olhar deles. Queremos que passem a notar a arte em todo lugar, já que o papel do grafite é fazer com que a pessoa que não pode ir a uma galeria, um museu, veja arte na rua e consiga se identificar. Esperamos despertar o interesse deles em fazer algum trabalho, porque, às vezes, eles têm talento escondido até para si mesmos, que não se permitem externar esse dom”, explicou Ithalo.
Um dos adolescentes envolvidos, de 16 anos, pontua que essa é uma ótima oportunidade para se desenvolver. “Gosto de desenhar carros, automóveis e coisas nesse estilo. Já participei da ação uma vez e até fiz uma pintura no muro da Estação Elevatória de Esgoto (EEE), aqui do Case. Estou muito animado para essa ação”, revelou.
Para o chefe do Case, Júnio Vieira, a palestra desta segunda-feira, somada à aula prática que se dará na sexta, será de extrema importância para os socioeducandos. “Foi muito interessante essa parte teórica da oficina. Tenho certeza que vão fluir muitos desenhos durante a parte prática, pois temos adolescentes que são familiarizados com desenho, então agradeço a oportunidade”, pontuou.
Educação ambiental e artística
“A ação reforça nosso compromisso com o saneamento que vai além do básico e se propõe a transformar de fato a vida das pessoas. Esperamos que a formação ambiental e artística desses jovens seja ferramenta de transformação para eles”, destaca Dalton Bracarense, responsável operacional pela BRK em Palmas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Redução da jornada de trabalho para 36 horas tem apoio de 65% dos brasileiros, aponta pesquisa
Leia Mais
MEC abre inscrições para vagas remanescentes do Fies nesta terça-feira
Leia Mais
Mitos e verdades do empréstimo consignado como aproveitar os benefícios com segurança
Leia Mais
Após decisão do STF sobre maconha, governo Lula lança programa nacional de prevenção às drogas nas escolas
Municípios