BRASIL
Encontro Nacional do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte abre inscrições
Evento on-line será realizado nestas terça e quarta-feira (26 e 27) e é voltado para gestores e para o público em geral
20/04/2022
11:30
ASCOM/MMFDH
Foto: Banco de Imagens/Internet
Estão abertas as inscrições para o 22º Encontro Nacional do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), que acontece nas próximas terça e quarta-feira (26 e 27). O evento é gratuito e será realizado em formato híbrido, pela plataforma Microsoft Teams e na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre (RS). A inscrição garante certificado de participação.
Confira a programação e inscreva-se
Com transmissão ao vivo pelo Instagram, a reunião tem o objetivo de discutir o fenômeno da violência letal que atinge crianças, adolescentes e jovens, destacando a necessidade de cooperação e implementação de ações protetivas junto aos atores envolvidos no atendimento de meninos e meninas que estejam sob grave risco de morte.
O encontro é promovido em parceria entre a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNDCA/MMFDH), a Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo do Rio Grande do Sul (SJSPS/RS) e a Rede Calábria — responsável por executar o PPCAAM no estado.
Lançamento
Na ocasião, será realizado o lançamento do Pacto Nacional de Prevenção e Enfrentamento da Violência Letal contra Crianças, Adolescentes e Jovens, que pretende articular ações entre o Governo Federal, os Estados, o Distrito Federal e os demais atores do Sistema de Garantia dos Direitos do público infanto-juvenil. Até o momento, somente o estado do Amazonas aderiu à iniciativa.
Saiba mais
Presente em 16 estados e no Distrito Federal, o PPCAAM tem como foco a preservação da vida de crianças e adolescentes ameaçados de morte e seus familiares, buscando assegurar a garantia dos direitos fundamentais. Desde 2019, o programa recebeu o investimento de R$ 50,2 milhões, que beneficiou mais de 2 mil crianças, adolescentes e familiares.
Para dúvidas e mais informações:
[email protected]
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump liga para Putin e anuncia organização de reunião trilateral com Zelensky
Leia Mais
Governo Trump reage a Flávio Dino e intensifica ataques contra Alexandre de Moraes: “tóxico”
Leia Mais
Zema evita confronto após ataques dos filhos de Bolsonaro, que chamaram governadores de 'ratos da direita'
Leia Mais
Faustão recebe alta da UTI, mas segue internado em São Paulo após novos transplantes
Municípios