POLÍTICA
Prefeitos já estão na capital Federal para a XXIII Marcha a Brasília, e ATM projeta participação de mais de 100 gestores tocantinenses
25/04/2022
18:30
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Prefeitos e Prefeitas das mais diversas regiões do Tocantins começam a chegar à capital Federal para participarem da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre de 25 a 28 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Nesta edição, a Marcha a Brasília discutirá temas de alto impacto nas finanças municipais, como os pisos dos profissionais do Magistério e dos Enfermeiros, além do encargo vinculado à receita, entre outras pautas.
Dezenas de prefeitos já realizaram o credenciamento no evento e participaram dos primeiros painéis técnicos da Marcha, que discutiram a Reforma Tributária e o impacto financeiro do Piso Nacional do Magistério para os Municípios. O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito de Talismã, Diogo Borges, prestigiou a abertura dos trabalhos da Marcha e posteriormente participou da reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que reuniu a diretoria da CNM e os presidentes da entidades municipalistas de todo o país. A CNM é a organizadora da Marcha.
“A reunião do Conselho Político apresenta tanto as pautas municipalistas, quanto o entendimento e a decisão em torno delas, bem como a melhor maneira de defendê-las perante os poderes. Citamos aqui o Piso dos Enfermeiros ainda em andamento no Congresso, os encargos vinculados aos repasses, ou seja, a aprovação de PEC que assegura que nenhuma obrigação será repassada aos Municípios sem devida indicação da fonte de pagamento, de onde sairá o dinheiro, entre outras pautas pertinentes”, disse o presidente da ATM, que espera contar com a participação de mais de 100 gestores.
A abertura oficial da Marcha ocorrerá nesta terça-feira, 26, com presença confirmada do presidente da República, Jair Bolsonaro, além da participação prevista dos presidentes da Câmara e do Senado, autoridades do Judiciário, e membros dos órgãos de fiscalização e controle, além de deputados federais e senadores.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
WhatsApp Web é usado em novo golpe que invade computadores e rouba contas bancárias
Leia Mais
China reage ao novo tarifaço de Trump e ameaça retaliar: “Não temos medo de brigar”
Leia Mais
Bolsonarismo prefere Bruno Dantas, aceita Pacheco e teme Messias para vaga de Barroso no STF
Leia Mais
Metanol, o grande vilão. Mas, e os outros?
Municípios