ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputada Claudia Lelis anuncia PL para setor do turismo de pesca
15/05/2023
10:25
ASCOM
FÁTIMA MIRANDA
©Lourenco Bonifácio
Durante torneio de pesca do Tucunaré em Porto Nacional, Claudia Lelis anuncia projetos de apoio a atividade
A deputada estadual Claudia Lelis (PV) participou na tarde desta sábado,13, do tradicional torneio de pesca do Tucunaré, que acontece todos os anos em Porto Nacional. O torneio reúne mais de 300 pescadores cadastrados e a modalidade é o arremesso de iscas artificiais, com a modalidade de pesque e solte. O evento também atrações musicais e culturais. O evento tem apoio da deputada Cláudia através de emenda parlamentar.
“Estou muito feliz em participar e ajudar através de emenda parlamentar na realização deste Torneio de Pesca do Tucunaré, aqui na nossa Porto Nacional. Eu acredito no fomento de atividades que gerem turismo, movimenta a economia da Cidade, promove renda para todos. E o turismo de pesca faz isso muito bem”, declarou a parlamentar.
A parlamentar também afirmou que apresentará na Assembleia, na próxima terça-feira, 16, um PL para que esse Torneio entre no calendário oficial cultural e turismo do Tocantins.
Também um projeto que regulamentará a pesca amadora e a pesca esportiva no estado do Tocantins, com a conservação de espécies do tucunaré e propõe regras para pescadores amadores e profissionais.
“A pesca faz parte da vida dos tocantinenses, seja para subsistência, lazer, turismo ou simplesmente para empreender em novos negócios. Hoje, a pesca esportiva, o turismo de pesca, esta crescendo muito e em diversos pontos do Brasil. No Tocantins temos todas as condições de alavancar esse segmento que traz recursos para toda uma cadeia. Temos rios e esse lago enorme e que precisa ser mais aproveitado”, afirmou Lélis.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro apresenta melhora na função renal, mas permanece internado na UTI em Brasília
Leia Mais
Projeção do governo indica salário mínimo próximo de R$ 1.724 em 2027
Leia Mais
Declaração do Imposto de Renda 2026 começa nesta segunda-feira e prazo deve seguir até 29 de maio
Leia Mais
Possível delação de Daniel Vorcaro ganha força após mudanças na defesa e manutenção da prisão
Municípios