CLIMA
Cidades do Tocantins devem ter dia quente e seco, com temperatura de 37ºC e umidade abaixo de 30%
Em Formoso do Araguaia, a previsão é de que a temperatura chega a 37ºC, segundo previsão do Climatempo.
26/05/2023
08:45
G1
Temperatura em Palmas pode chegar a 36 graus nesta sexta-feira (26) — Foto: Regiane Rocha/ Secom Palmas
Após um longo período de chuvas, o tocantinense se prepara para enfrentar o calorão. Até o mês de setembro, os dias prometem ser quentes e secos. Nesta sexta-feira (26), a temperatura pode chegar aos 37ºC e a umidade deve ficar abaixo de 30%.
É o caso, por exemplo, de Formoso do Araguaia, localizado na região sul do Tocantins. Por lá, os moradores podem se preparar para ingerir bastante líquido no decorrer do dia. A temperatura pode bater os 37ºC.
A cidade de Talismã, também ao sul do estado,deve ter uma sexta bem quente. A previsão indica 36ºC ao longo do dia, sendo que na prática a sensação de calor pode ser maior por causa da umidade, que pode chegar a 29% no horário mais quente do dia.
Os termômetros em Araguaçu, que fica perto da divisa com o estado de Goiás, devem marcar 36ºC. A umidade no horário mais quente do dia deve ser de 30%.
Palmas, considerada uma das cidades mais quentes do país, também deve registrar 36ºC. A umidade foi de 64% durante a madrugada e, ao longo do dia, pode chegar a 42%.
O período de estiagem é difícil no Tocantins e provoca até problemas de saúde nos moradores. A tendência é que a temperatura fique mais alta e a umidade, cada vez mais baixa. Nos meses de agosto e setembro, o calor é extremo, com temperatura acima de 40ºC e a umidade podendo chegar a 10%.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Sicredi reúne conselheiros do FCO/MS e reforça compromisso com ampliação do crédito em 2025
Municípios