CLIMA
Tocantins tem previsão de chuvas intensas para o fim de semana
Alerta laranja cobre quase todo o estado, com exceção da região leste. Chuvas e trovoadas estão previstas até às 10h de segunda-feira (18).
16/03/2024
11:00
G1
Tocantins tem previsão de chuvas intensas no fim de semana — Foto: Eduardo Azevedo/Energisa
O Tocantins segue sob alerta de chuvas intensas pelo menos até esta segunda-feira (18). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), são esperados até 100 milímetros de chuva e ventos intensos nas próximas horas.
Um alerta ativo tem nível laranja e vale para quase todo o estado, com exceção de parte da região leste. A tendência é de que as condições para chuvas persistam pelo menos até às 10h de segunda-feira (18), com possibilidade de redução na intensidade e aumento das temperaturas no domingo (17).
Outra consequência são as descargas elétricas, por isso a população deve ficar em alerta. De acordo com balanço da Energisa, concessionária responsável pelo serviço de energia em municípios do estado, em apenas dois dias, mais de 58 mil raios caíram em solo tocantinense.

No norte do estado, em Araguaína, a previsão é de chuva para todo o fim de semana e segunda-feira, dias 16 a 18. É previsto pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Durante todo o fim de semana a temperatura máxima será de 31 graus e mínima de 24.
Os moradores de Gurupi podem esperar pancadas de chuva e muitas nuvens a qualquer momento durante o sábado (16). No domingo há uma tendência de aumento na temperatura que chegará aos 33 graus, mas matém a previsão de chuvas isoladas.
Já em Palmas, mesmo com muitas nuvens, deve fazer calor e a temperatura máxima será de 34 graus e mínima de 24 em todo o fim de semana. A previsão é de pancadas de chuvas para o período da tarde e chuvas intensas durante a noite no sábado (16) e domingo (17).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prouni 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta quinta-feira (29)
Leia Mais
Banco Central mantém Selic em 15% ao ano pela quinta reunião consecutiva e sinaliza corte em março
Leia Mais
WhatsApp terá anúncios a partir de 2026 e estuda assinatura para remover publicidade
Leia Mais
Exército autoriza Mauro Cid a passar para a reserva remunerada após condenação no STF
Municípios