MOBILIDADE
Agente de trânsito e transporte são homenageados em sessão solene na Câmara
10/05/2024
18:15
ASCOM
©DIVULGAÇÃO
Os agentes de trânsito e transporte municipais da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) receberam uma homenagem da Câmara Municipal de Palmas, nesta sexta-feira, 10, durante sessão solene, para celebração ao Dia Nacional dos Agentes de Trânsito que é celebrado anualmente no dia 11 de maio. A sessão que contou com a participação do efetivo da Superintendência de Trânsito do Município foi realizada no Plenário Tarcísio Machado da Fonseca.
Na oportunidade, o titular da Sesmu, Agostinho Júnior, agradeceu o reconhecimento dos vereadores e ao presidente da Câmara, o vereador José do Lago Folha, autor da proposição. Ele lembrou que os agentes estão nas ruas, diuturnamente, trabalhando não só com a fiscalização, mas também com ações educativas e de conscientização. “Todos os grandes eventos que Palmas necessitam do trabalho operacional dos nossos agentes de trânsito. E esse reconhecimento é uma justa homenagem, pois eles que estão na linha de frente para construirmos um trânsito mais harmônico e diminuir o número de vítimas nas vias municipais”.
A superintendente de Trânsito e Transporte Municipal, Valéria Oliveira, destacou os desafios que as equipes enfrentam para garantir a fluidez nas vias. Ela ressaltou ainda que, atualmente, o Município conta com 81 agentes que atuam em ações administrativas, educativas e operacionais, para garantir a mobilidade e segurança do trânsito da cidade e salvar vidas.
Para a gerente de Educação para o Trânsito da Sesmu, Carolina Santos de Sousa, “o reconhecimento é importante uma vez que realizamos ao longo do ano diversas atividades educativas e de conscientização, para sensibilizar os pedestres, ciclistas e os condutores sobre a importância do respeito às leis de trânsito. E, neste mês, reforçamos essas ações com a campanha do Maio Amarelo que tem como tema central A Paz no trânsito começa por você.
“Convivemos diariamente com pessoas que se envolvem em acidentes de trânsito, com todos os níveis de gravidade. Esse ano conseguimos reduzir o número de óbitos. Acredito que é mérito desse trabalho diuturno dos agentes de trânsito em prol de um tráfego mais seguro para a nossa Capital”, afirmou o agente de trânsito Zuilton Chagas, membro da Comissão de Gestão de Dados e Informações do Programa Vida no Trânsito (PVT).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Com medo de passar mal, deputado acusado de matar Marielle evita cateterismo
Municípios