Pais, alunos e professores estão se reinventando para seguir com atividades escolares, durante a pandemia. E buscando a segurança tanto de profissionais da educação, quanto da família e estudantes, a Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria de Educação reinicia as aulas nesta segunda-feira, 08, de forma remota, com ensino na modalidade híbrida.
“O ensino híbrido é uma proposta metodológica que tem momentos presenciais e a distância, com uso de recursos tecnológicos que exige planejamento pedagógico, gestão do tempo e utilização do espaço escolar “, explicou a secretária de Educação, Odaléa Barbosa.
A secretária explicou que a proposta para o início das aulas de forma presencial está prevista para abril, mas serão realizadas antes, reuniões com pais/responsáveis, para juntos buscarem a melhor solução do protocolo de segurança, considerando o contexto da pandemia do coronavírus.
A Prefeitura tem Sistema Próprio de Ensino, mas aderiu às recomendações do Governo do Tocantins que autorizou, no dia 29 de janeiro a retomada das aulas presenciais, em estabelecimentos de ensino, públicos ou privados, de Educação Básica e Superior. A volta às aulas, porém, seguirá todos os protocolos de saúde recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Por: Gláucia Mendes/ Dicom
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.