SAÚDE
Campanha "Novembro Azul" da Aleto promove mais de 160 atendimentos de saúde e bem-estar
Iniciativa busca incentivar cuidados preventivos entre os homens, com foco no combate ao câncer de próstata
19/11/2024
18:25
ASCOM
DA REDAÇÃO
Foram ofertados diversos serviços na área de saúde preventiva e bem-estar ©Koró Rocha
A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realizou nesta terça-feira (19) mais de 160 atendimentos gratuitos como parte da campanha "Novembro Azul", voltada à saúde masculina e ao bem-estar. A ação atendeu servidores e terceirizados da Casa, oferecendo serviços preventivos e de autocuidado.
Na área de saúde preventiva, foram realizados:
Já na área de bem-estar, os participantes tiveram acesso a:
O diretor-geral da Aleto, Irisfran de Sousa Pereira, destacou a importância da campanha para motivar os homens a priorizarem sua saúde:
"Os homens, geralmente, são mais despreocupados em relação à saúde do que as mulheres. Por isso, iniciativas como esta são essenciais para estimular o autocuidado antes que problemas apareçam."
O diretor de Saúde da Aleto, Marcus Henrique, reforçou que a ação também busca desconstruir preconceitos relacionados à busca por cuidados médicos:
"Nosso foco é o combate ao câncer de próstata. A prevenção é a melhor maneira de evitar esse tipo de doença, e campanhas como essa ajudam a vencer o tabu em torno do tema."
O cerimonialista Antônio Ribeiro, um dos 162 homens atendidos, participou da avaliação capilar e ressaltou a importância do evento:
"Os homens precisam de momentos como este para cuidar da saúde e da beleza. Foi um momento ideal para focar no autocuidado."
A campanha faz parte do movimento nacional Novembro Azul, que visa conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de incentivar práticas regulares de cuidado com a saúde.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Sicredi reúne conselheiros do FCO/MS e reforça compromisso com ampliação do crédito em 2025
Municípios