Política / Saúde
Bolsonaro é internado com dores intestinais no RN e descarta cirurgia por enquanto
Ex-presidente publicou foto no hospital e relacionou complicações ao atentado de 2018
11/04/2025
18:00
DA REDAÇÃO
Bolsonaro postou foto internado no Rio Grande do Norte — Foto: Divulgação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta sexta-feira (11) no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), após sentir fortes dores abdominais durante compromissos políticos no interior do estado. Em postagem nas redes sociais, Bolsonaro compartilhou uma foto no leito hospitalar e afirmou que, segundo os médicos, as dores foram causadas por complicações no intestino delgado, consequência das cirurgias realizadas após o atentado com faca em 2018.
“Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância”, escreveu Bolsonaro.
De acordo com o próprio ex-presidente, seu quadro é estável, não apresenta febre e não há necessidade de cirurgia neste momento. Ele agradeceu à equipe médica, à Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que realizou o transporte aéreo emergencial, e às mensagens de apoio que tem recebido.
Bolsonaro passou mal na cidade de Tangará, a cerca de 98 km de Natal, enquanto cumpria agenda pelo Projeto Rota 22, promovido pelo PL. Inicialmente atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, ele foi estabilizado e transferido de helicóptero para a capital.
O pouso ocorreu no Hospital Walfredo Gurgel, único com heliporto no estado, às 10h54. Em seguida, Bolsonaro foi encaminhado de ambulância ao Hospital Rio Grande, onde deu entrada às 11h10.
A visita ao Rio Grande do Norte fazia parte de uma série de compromissos políticos que cruzariam o estado de Leste a Oeste, com visitas a municípios e obras iniciadas durante sua gestão. O evento foi cancelado após a internação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Pressionado por governadores, Hugo Motta adia votação do PL Antifacção para 18 de novembro
Leia Mais
Defesas de réus do núcleo militar negam envolvimento em plano para matar Moraes e Lula
Leia Mais
Derrite apresenta 4º relatório do PL Antifacção e ajusta destinação de recursos da PF
Leia Mais
Mauro Vieira e Marco Rubio avançam em negociações sobre tarifas
Municípios