Polícia / Justiça
Tio de Michelle Bolsonaro é preso no DF com material de pornografia infantil
Polícia Civil encontrou vídeos e fotos envolvendo crianças e adolescentes no celular de Gilberto Firmo Ferreira; prisão ocorreu em flagrante
01/08/2025
17:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (1º), Gilberto Firmo Ferreira, tio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, por armazenar vasta quantidade de vídeos e fotos de pornografia infantil. A prisão ocorreu no Sol Nascente (DF), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).
Segundo a investigação, o material foi localizado no celular do suspeito. Gilberto, que é surdo, recebeu apoio de um intérprete de Libras da Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF para prestar depoimento. Ele alegou que “apenas recebia o conteúdo” em um grupo com sete pessoas.
Durante a busca, os policiais pediram para verificar o celular de Gilberto. Inicialmente, ele sinalizou que o aparelho estava estragado, mas logo os agentes encontraram outro celular carregando, no qual estava armazenado o conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
O suspeito será submetido a audiência de custódia neste sábado (2).
Foi por conta da perda de audição de Gilberto que Michelle Bolsonaro buscou especialização em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), algo que ela menciona com frequência em aparições públicas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara aprova aumento da prisão temporária de 5 para 15 dias e endurece regras para uso de tornozeleira eletrônica
Leia Mais
Governo tenta reconstruir pontes: Gleisi Hoffmann se reúne com Hugo Motta em meio à pior crise recente entre Planalto e Câmara
Leia Mais
Lula defende redução da jornada de trabalho e isenção total da PLR durante evento no Planalto
Leia Mais
Anvisa aprova primeira vacina 100% brasileira contra a dengue; imunizante será exclusivo do SUS a partir de 2026
Municípios