Política Nacional
Caiado reafirma pré-candidatura à Presidência após indicação de Flávio Bolsonaro pelo PL
Governador de Goiás diz respeitar decisão de Jair Bolsonaro, mas mantém projeto próprio para 2026 e promete derrotar o PT nas urnas
05/12/2025
19:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reafirmou nesta sexta-feira (5) que continua pré-candidato à Presidência da República em 2026, mesmo após o senador Flávio Bolsonaro (PL) confirmar que foi indicado pelo pai, Jair Bolsonaro, para disputar o Palácio do Planalto.
“Da minha parte, sigo pré-candidato a presidente e estou convicto de que no próximo ano vamos tirar o PT do poder e devolver o Brasil aos brasileiros”, escreveu Caiado nas redes sociais.
Apesar de manter seu próprio projeto eleitoral, o governador adotou tom de respeito ao comentar a escolha feita pela família Bolsonaro. “É uma decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, juntamente com sua família, e cabe a todos nós respeitá-la.”
Ele também afirmou que Bolsonaro “tem o direito de buscar viabilizar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro”.
A pré-candidatura de Flávio Bolsonaro foi oficializada após manifestação do senador nas redes sociais e confirmação do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Segundo ele, a escolha partiu diretamente de Jair Bolsonaro e consolida o alinhamento interno da sigla para 2026.
Ao assumir a indicação, Flávio declarou que encara a missão como continuidade do projeto político iniciado pelo pai, a quem chamou de referência moral e liderança do campo conservador.
Com discursos já posicionados, União Brasil e PL caminham para protagonizar disputas paralelas dentro da direita em 2026, enquanto aguardam movimentos de outras legendas e alianças no cenário pré-eleitoral.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PF aponta que Daniel Vorcaro teria pago R$ 24 milhões a operador conhecido como “Sicário” para execução de crimes
Leia Mais
Bolsonaro permanece estável na UTI, mas apresenta piora da função renal, informa boletim médico
Leia Mais
Michelle Bolsonaro atualiza estado de saúde do ex-presidente e pede orações pela recuperação
Leia Mais
Filha do cantor Amado Batista morre aos 46 anos em Goiânia
Municípios