Política Nacional
Flávio Bolsonaro tenta acalmar mercado e diz que Tarcísio apoiou indicação para disputar a Presidência em 2026
Senador afirma que governo do PL terá programa econômico “melhor que o do PT” e relata que Tarcísio ofereceu apoio integral após anúncio feito por Jair Bolsonaro
05/12/2025
21:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, nesta sexta-feira (5), que sua indicação para disputar a Presidência da República em 2026 foi recebida com apoio pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A declaração foi dada em entrevista ao Metrópoles no aeroporto de Congonhas, horas após ele ser confirmado como o nome escolhido por Jair Bolsonaro para liderar o projeto presidencial do PL.
Segundo Flávio, Tarcísio — até então considerado o favorito no campo bolsonarista e o preferido do mercado financeiro — manifestou “apoio total, para o que der e vier”. “Ele teve a postura que eu teria se fosse o contrário. Demonstrou parceria, respeito e apoio integral”, relatou.
A confirmação da pré-candidatura do senador ocorreu no mesmo dia em que o mercado financeiro reagiu mal à notícia: o Ibovespa caiu 4,31%, refletindo a preferência de investidores por Tarcísio. Flávio buscou minimizar o impacto e tentou transmitir segurança.
“Sei da preferência de alguns do mercado, mas peço que fiquem tranquilos. O programa econômico que vamos apresentar será o melhor para o povo brasileiro, com previsibilidade, estabilidade e pessoas sérias. Podem ter certeza de que será muito melhor que o modelo atual do Ministério da Economia”, afirmou, citando o ministro Fernando Haddad como alvo de críticas.
O senador reforçou que sua indicação partiu diretamente do pai e que a família apoia a decisão. Jair Bolsonaro, atualmente preso na Polícia Federal após condenação pelo STF por tentativa de golpe, definiu Flávio como o nome para dar continuidade ao projeto político iniciado em 2018.
“É uma missão. Meu pai tem total confiança em mim — o sangue dele, os mesmos princípios. Agora começa um novo ciclo de conversas para que todos entendam que este é o projeto que será vitorioso em 2026”, declarou.
Com a posição de Tarcísio definida e o PL consolidando a candidatura, o campo da direita inicia a reorganização interna para a disputa presidencial, enquanto avalia o impacto político e econômico da troca de nomes no topo da chapa.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ancelotti diz que Brasil tem condições de vencer os três jogos da 1ª fase da Copa de 2026
Leia Mais
Caiado reafirma pré-candidatura à Presidência após indicação de Flávio Bolsonaro pelo PL
Leia Mais
STF autoriza retorno de Wanderlei Barbosa ao governo do Tocantins após três meses de afastamento
Leia Mais
Bolsonaro lança Flávio como nome ao Planalto e projeta disputa direta com Lula em 2026
Municípios