Palmas (TO), Segunda-feira, 18 de Março de 2024

BRK Ambiental faz melhorias para reforçar sistema de abastecimento em Paraíso, Miranorte e Barrolândia

14/07/2020

08:44

TN

Mais de 50 mil pessoas serão beneficiadas com a ampliação no sistema de captação de água, principalmente durante o período de estiagem

©DIVULGAÇÃO
A BRK Ambiental, que presta de serviços de água e esgoto em 47 municípios do Tocantins, está realizando uma série de ações e obras de melhorias para reforçar o sistema de abastecimento de água, principalmente no período de estiagem, quando há pouca incidência de chuva e os reservatórios ficam com a reserva de água reduzida. Nos municípios de Paraíso do Tocantins, Miranorte e Barrolândia, a empresa investiu na perfuração de novos poços para captação de água, melhorias nas estações de tratamento de água e manutenções preventivas. As ações beneficiam mais de 50 mil pessoas nestes municípios.

Em Paraíso do Tocantins, a BRK Ambiental amplia as fontes de captação de água com a perfuração de seis novos poços dentro do perímetro urbano do município, que irá reforçar o abastecimento da cidade durante o período de estiagem, além da instalação de uma estação hidrométrica nas captações do Coco e Pernada que possibilitam dados mais rápidos e seguros dos níveis das barragens. Também foi instalada uma captação flutuante na Barragem do Coco, possibilitando a captação de água em situações mais críticas.

Em Barrolândia, foram incorporados quatro novos poços no sistema de abastecimento de água, o que reduz a dependência da captação superficial do córrego São Borges durante o período de estiagem. Também foram realizadas a dragagem e limpeza do ponto de captação do Córrego São Borges, aumentando o volume de água no local. Para ampliar a capacidade de abastecimento de água do município, a BRK Ambiental realizou ainda um estudo hidrogeológico que permitirá a perfuração de mais três novos poços nos próximos meses.

Outro município que recebeu melhorias no sistema de abastecimento foi Miranorte, onde a concessionária realizou a perfuração de três novos poços que irão reforçar o abastecimento da cidade e realiza estudos para a perfuração de mais dois novos pontos. Na Estação de Tratamento de Água do município foi realizada a reforma dos filtros, o que reduz as perdas de água com a lavagem dos filtros e consequentemente aumenta a capacidade de produção da estação.

Lucas Rocco, responsável operacional da BRK Ambiental nesta regional, destaca que o trabalho de melhoria do sistema é constante pois acompanha a dinâmica das cidades. “Algumas regiões sofrem mais com o período de estiagem, por isso temos trabalhado para minimizar os impactos da seca. Estamos ampliando a capacidade de abastecimento em vários municípios onde atuamos.”

ASSECOM

Imprimir

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: