Palmas (TO), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Prefeito de Araguanã morre vítima de Covid-19

11/07/2020

16:30

TN

Ele estava internado desde o dia 10 de junho e não resistiu, no Hospital Dom Orione, em Araguaína.

Prefeito de Araguanã morre vítima da Covid-19 ©Reprodução/Facebook
O prefeito de Araguanã Hernandes Neves de Brito (DEM), de 54 anos, conhecido como Hernandes da Areia, morreu vítima de Covid-19, neste sábado (11). A informação foi confirmada pelo Hospital Dom Orione, de Araguaína. Ele estava internado desde o dia 10 de junho, quando passou mal após apresentar sintomas da doença.

O gestor procurou uma unidade de saúde com alguns sintomas, como dificuldades para respirar. Foi encaminhado para o Hospital Regional de Xambioá e depois transferido para o Hospital Dom Orione, em Araguaína.

Na época, a mulher dele Rosineire Silva de Sá, de 53 anos, também testou positivo para a Covid-19, mas se recuperou da doença.

No dia 19 de junho, o sogro do prefeito de 83 anos, que também havia sido contaminado com o novo coronavírus, morreu. Ele estava internado no Hospital Regional de Guaraí.

Vereadora assume prefeitura

Os acontecimentos em Araguanã, norte do Tocantins, chamaram a atenção nos últimos dias. Após a internação do prefeito Hernandes, o presidente da Câmara de Vereadores Cícero Cruz de Araújo (PDT) assumiu o comando da cidade. Mas, ele morreu no dia 26 de junho, após passar mal em um restaurante de Araguaína. A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto.

Por causa disso, a vereadora Irene Rodrigues Ramos Duarte (PSD) tomou posse no dia 29 de junho como prefeita interina. Ela era vice-presidente da Câmara de Vereadores.


Por G1 

Imprimir

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: