Palmas (TO), Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Alvarás de MEIs terão renovação automática e poderão ser obtidos pela internet a partir desta sexta-feira, 1º de fevereiro

31/01/2019

12:30

TN

Medida irá desburocratizar o procedimento que antes precisava ser feito pessoalmente na sede da Sedem

©Regiane Rocha
A partir desta sexta-feira, 1º de fevereiro, os microempreendedores individuais (MEIs) de Palmas poderão imprimir os alvarás de funcionamento pela internet. A regra vale para renovações de quem já está devidamente cadastrado. A nova medida irá desburocratizar o procedimento que antes precisava ser feito pessoalmente na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem).

Segundo a Sedem, cerca de três mil alvarás vencem nesta quinta-feira, 31, e já estão aptos para renovação e emissão por meio deste link. No ato da retirada, o microempreendedor necessita ter em mãos o número da inscrição municipal e o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa.

Além de diminuir a burocracia e evitar filas, a secretária municipal da Sedem, Carmen Lúcia Bom, explica que, com esta renovação automática, deixarão de ser emitidas pela pasta cerca de 6 mil impressões, o que representará economia de materiais utilizados para a montagem desses processos. “Isso também facilitará o trabalho da equipe que era mobilizada todos os anos exclusivamente para essa atividade de atendimento junto aos microempreendedores”, explica.

Ainda segundo a secretária, o atendimento da Sedem ficava praticamente dedicado a renovações de alvarás durante fevereiro e março, meses de maior movimentação quanto ao atendimento aos MEIs.

Vale destacar que o microempreendedor que não tiver acesso à internet ou precise de ajuda para conseguir emitir o alvará renovado poderá ir até a sede da Sedem ou alguma das unidades do Resolve Palmas, localizadas na JK, em Taquaralto e no Capim Dourado.

Ainda de acordo com a secretária, o projeto conta com a parceria da Agência de Tecnologia da Informação e Resolve Palmas.


SECOM

--

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: