Palmas (TO), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Marketing Digital é abordado no 6º Workshop de Gestão em Araguaína

Programação encerra no sábado, com troca de experiências empreendedoras e cases de sucesso

10/09/2021

15:25

ASSECOM

Com a palestra “Marketing Digital como ferramenta para vender 365 dias por ano” foi iniciado, ontem, 9, o 6º Workshop de Gestão em Araguaína. O palestrante foi o consultor e expert em vendas on-line, Wilmark Gomes, que apresentou um método para vender e lucrar durante todo o ano. O evento é uma realização do Sebrae e da Faculdade Católica Dom Orione.

O objetivo do Workshop é capacitar donos de microempresas que participam do Programa Brasil Mais Araguaína e universitários, com palestras e debates sobre o universo do empreendedorismo. A abertura contou com a presença de representantes da faculdade, Prefeitura e coordenadores dos cursos de Administração e Gestão Financeira.

A diretora técnica do Sebrae Tocantins, Eliana Castro, destacou a importância de práticas empreendedoras para o sucesso dos estudantes no mercado futuro. “A capacitação é importante não apenas no modo acadêmico, mas, também, técnico. A faculdade forma, mas o mundo os capacita para que eles sejam ainda melhores naquilo que se graduaram. Não há caminho melhor de se desenvolver profissionalmente do que adotar o empreendedorismo e a visão empreendedora”, afirmou.

O gerente do Sebrae de Araguaína, Joaquim Quinta, ressaltou sobre os temas no Workshop. “Além de marketing regional, também vamos abordar questões comportamentais na sucessão familiar, gestão hospitalar, humanização da hotelaria e atendimento, que, hoje, é um assunto que se faz muito presente no município, devido ao Hospital de Campanha. Tenho certeza que todos os conhecimentos compartilhados irão somar muito aos nossos desafios enquanto cidade”, observou.

Abertura

A palestra inicial sobre Marketing Digital foi mediada pelo professor mestre, Maurício Santana Ribeiro. De acordo com o Wilmark Gomes, o método dos 365 dias tem o intuito de transformar as cinco áreas de qualquer negócio: marketing, processo comercial, ferramentas de gestão, treinamento de equipe e vendas. O treinamento já gerou mais de R$ 70 milhões em lucro para pequenas e médias empresas.

Para fechar a noite, o professor mestre, Marcelo Boeger, apresentou o tema “Gerenciando projetos na saúde”. O especialista abordou três elementos importantes que estão presentes no dia a dia de um hospital: processos, estrutura física e pessoas. Para ele, é importante observar esses pontos para garantir qualidade em gestão e excelência no atendimento ao cliente.

Programação

Sexta - Dia 10
15h - Mesa de debate: Compartilhando Experiência Empreendedora e Cases de Sucesso, com o administrador e empreendedor Suedilson Sousa Lopes, mediada pela professora mestre Giannina Martins.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=AqkgKsSgcZw

19h - Palestra sobre Planejamento Financeiro para Tomada de Decisão, Ferramentas e Estratégias, com a engenheira de produção, Yanna Larizza Ferreira, mediada pelo professor Paulo Augusto Morais.
Link:  https://www.youtube.com/watch?v=kEpKjZzjei8

20h - Palestra com o tema Como ter uma Sucessão Empresarial Familiar de Sucesso, com Newton Vieira - Diretor da Febracis Palmas, mediada pelo professor Edelvar Vicente Rippel.

Sábado - Dia 11

14h - Mesa de debate com o tema Marketing Pessoal na prática - Aquecendo a audiência, com o administrador Alysson Douglas - Estrategista de Vendas Online, além da participação especial de Thiago Marinho, empreendedor digital, mediada pelo analista do Sebrae, Jacirley Nascimento.
Link:  https://www.youtube.com/watch?v=mmw3pQg4S3s


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: