Prefeitura inicia obra de drenagem na Av. Goiás
13/09/2021
10:35
SECOM
MARINA XAVIER
©Marcos Veloso
Para resolver o problema de alagamentos na região do cruzamento da Av. Goiás com a Vila Guaracy, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou as obras de drenagem de águas pluviais.
Os trabalhos começaram na última quinta-feira, 09, e devem seguir até o próximo dia 20. A obra é feita com recursos próprios do município e com a parceria dos empresários da região.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Thiago Barros, a drenagem ocorre para evitar que alagamentos, como os que ocorreram no início do ano, voltem a acontecer. Esta é a primeira etapa da obra e a previsão é que no próximo ano, o problema seja resolvido de forma definitiva.
“No início do ano, sofremos com o volume de águas das chuvas, transtorno no trânsito e prejuízo aos comerciantes e população. Então, iniciamos uma conversa com os moradores e empresas da região, onde já havia uma reivindicação antiga. Quero agradecer aos empresários do Shopping Center Araguaia, do Grupo Atacadão Dia a Dia, Ageto e Tutty Falcão, que são parceiros nessa iniciativa com a Prefeitura de Gurupi”, declarou Thiago Barros.
Ainda segundo o secretário, além dessa obra, já há outros projetos em estudo para que outras regiões da cidade, que sofrem com os problemas no período chuvoso, também possam ser beneficiadas com a drenagem.
O diretor de Obras, Elvan Leão, vistoriou os serviços que fazem parte da primeira etapa da obra de drenagem pluvial e explicou que o projeto visa desviar as águas que empoçam e alagam toda a região em torno da Av. Goiás, Jardim Flamboyant, Vila Guaracy e Av. Beira Rio. “O objetivo do projeto é captar toda a água da Vila Guaracy próximo a Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto) e vamos colocar na paralela da BR-153, retirando o problema da Avenidas Goiás”, frisou.
“Um dos grandes problemas que temos em Gurupi é a drenagem, chove empoça água, invade casa, invade empresas e nós estamos começando o trabalho nesse sentido. Aqui na Vila Guaracy sempre foi um grande transtorno e estamos fazendo uma obra para minimizá-los”, disse a prefeita Josi Nunes.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF condena irmãos Brazão a 76 anos e 3 meses pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes
Leia Mais
Ivete Sangalo é internada em Salvador após desmaio provocado por desidratação
Leia Mais
Natura Tododia lança linha capilar Equilíbrio Antioleosidade com foco em couro cabeludo saudável
Leia Mais
Redução da jornada para 36 horas reacende debate sobre sustentabilidade do setor de saúde
Municípios