Palmas (TO), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

BRK Ambiental investe na ampliação do sistema de abastecimento de Paraíso

Melhorias operacionais devem beneficiar mais de 18 mil pessoas nos bairros Vila Regina, Milena, Vale do Araguaia e Novo Jardim Paulista

01/10/2021

09:30

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto em 47 municípios tocantinenses, está trabalhando nas ações do seu Plano de Melhorias Operacionais em todo o Estado, desde o início deste ano. Em Paraíso do Tocantins, estão sendo realizadas obras para reforçar o sistema de abastecimento de água, principalmente no período de estiagem, quando há pouca incidência de chuva e os reservatórios ficam com a reserva de água reduzida.

A ampliação do sistema de abastecimento de água no município passa por obras de interligações de sistemas independentes, a construção de duas unidades de tratamento e a implantação de tecnologias de tratamento. Mais de 18 mil pessoas que vivem nos bairros Vila Regina, Milena, Vale do Araguaia e Novo Jardim Paulista serão beneficiadas com a modernização do sistema de abastecimento.

Além das obras extensões de rede em alguns pontos, serão construídas duas unidades de tratamento para garantir a qualidade do serviço prestado à população. As unidades estão localizadas no perímetro da praça da Vila Milena e na área verde do bairro Vila Regina. As novas unidades de tratamento são essenciais para que o sistema de abastecimento acompanhe o desenvolvimento do município.

“Elas estão sendo construídas em áreas da empresa, mas no caso da Vila Milena está localizada em uma praça que já serve à população. Por isso, optamos por um projeto que integre a comunidade não só pela importância da água que temos ali, mas também por meio da arte urbana, iluminação e elementos culturais ligados a identidade destas comunidades”, pontua Igor Noleto, responsável operacional da BRK Ambiental em Paraíso do Tocantins.

Melhorias

Desde 2020, a BRK Ambiental vem investindo na ampliando as fontes de captação de água em Paraíso do Tocantins com a perfuração de seis novos poços dentro do perímetro urbano do município, para reforçar o abastecimento da cidade durante o período de estiagem. Também foi feita a instalação de uma estação hidrométrica nas captações do Coco e Pernada que possibilitam dados mais rápidos e seguros dos níveis das barragens. A concessionária instalou ainda uma captação flutuante na Barragem do Coco, o que possibilita a captação de água em situações mais críticas.

Obras

Para a execução das obras de interligação, algumas ruas e avenidas precisam ser interditadas para a segurança das equipes e dos pedestres. Recomenda-se que motoristas optem por transitar em vias alternativas. As ruas e avenidas podem ser fechadas entre 07h e 18h.

Setor Novo Jardim Paulista

Av. Piracicaba (09/10 a 14/10)

Rua Iracema (14/10 a 16/10)

Av. Bernardo Sayão (18/10 a 20/10)

Av. A. (20/10 a 23/10)

Vila Milena

Rua Vinte (04/10 a 08/10)

Rua 06 (01/10 a 02/10)

Av. Santos Dumont (27/09 a 30/09)

Rua 5 (21/09 a  26/09)

Rua Pernada (10/09 a 20/09)

Vila Regina

Rua Suíça (25/10 a 27/10)

Rua Japão (28/10 a 30/10)


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: