Governador Wanderlei Barbosa recebe prefeitos e garante execução de obras nos municípios tocantinenses
Gestores foram orientados sobre o processo correto de protocolo dos projetos de obras
03/11/2021
19:34
BRENER NUNES
O governador Wanderlei Barbosa reforçou a importância de os gestores seguirem corretamente o passo a passo dos projetos, para que as demandas sejam atendidas e os recursos liberados ©Esequias Araújo
O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou nesta quarta-feira, 3, a um grupo de prefeitos liderados pelo presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), o prefeito de Talismã Diogo Borges, a continuidade da execução dos programas do Governo que ampliarão a Infraestrutura dos municípios. A reunião aconteceu no Palácio Araguaia, com a presença dos secretários de Estado da Fazenda (Sefaz), Jairo Mariano, e do Planejamento e Orçamento (Seplan), Sergislei Moura.
Na reunião, os gestores foram orientados sobre o processo correto de protocolo dos projetos de obras e o planejamento de liberação de recursos para cada município.
O titular da Seplan, Sergislei Moura, explicou que os recursos serão liberados em três parcelas, após fiscalização do Governo e prestação de contas. “Vocês protocolam os projetos, faremos a transferência dos primeiros 33% e, após a conclusão da primeira parte da obra e fiscalização, nós liberaremos a segunda parcela, e assim por diante”, detalhou.
Ainda no encontro, os prefeitos demandaram apoio para pavimentação asfáltica e transporte escolar. De acordo com o secretário da Sefaz, Jairo Mariano, a prioridade do Governador é asfaltar os municípios que ainda não possuem o pavimento. “Também estamos trabalhando na disponibilidade financeira. Queremos asfaltar os municípios que mais precisam. As estradas são a base para qualquer coisa, sem falar na qualidade de vida dos moradores das cidades”, pontuou.
O governador Wanderlei Barbosa reforçou a importância de os prefeitos seguirem corretamente o passo a passo dos projetos, para que as demandas sejam atendidas e os recursos liberados. “Vamos fazer direito. Chegou o projeto corretamente, nós vamos fazer as transferências dos recursos. Está acordado. Vamos mandar os 33% do montante. Logo após, com uma parte do processo pronto, nós mandamos os outros 33%”, frisou.
O presidente da ATM, Diogo Borges, afirmou que a reunião foi satisfatória e os prefeitos saíram com boas expectativas. “Estamos esperançosos com o governador Wanderlei. Saímos daqui satisfeitos sabendo que o Governador irá nos ajudar. Em nome dos prefeitos, só tenho a agradecer”, disse.
Presenças
A reunião teve a participação dos prefeitos de Paraíso, Celso Morais; Itaguatins, Ivoneide Barreto; Lizarda, Professora Sussu; Pium, Valdemir Barros; Santa Maria, Itamar Barrachini; Monte Santo, Nezita Martins; Marianópolis, Isaías Piagem; Barrolândia, Adriano Ribeiro; São Bento, Paulo Wanderson; Rio Sono, Itair Martins; Peixe, Augusto Cezar; Rio dos Bois, Moacir Oliveira; Sandolândia, Radilson Pereira; São Sebastião, Adriano Rodrigues; Mateiros, Pastor João; Jaú, Luciene Araujo; Palmeirópolis, Bartolomeu Moura; Carmolândia, Neurivan Rodrigues; Itapiratins Sandro Rodrigues; e Figueirópolis, Jakeline Pereira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios