Palmas (TO), Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Gurupi 63 anos: Música e lançamento do Festival Gastronômico marcam noite de comemorações

13/11/2021

11:00

SECOM

LEILANE MACEDO

©DIVULGAÇÃO

Valorizando os artistas locais e visando proporcionar um momento de lazer à comunidade, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), promoveu uma noite regada à boa música e descontração durante as comemorações dos 63 anos de emancipação política da cidade.

A noite desta sexta-feira, 12, foi de muita animação com as atrações culturais. Vários estilos musicais marcaram a festividade que começou com o agito do Alan dos Teclados, e contou também com as apresentações dos Amigos do Samba, de Mário Souza e Banda e da Banda Xamego Meu. A dança também não poderia faltar e a Companhia Street Dance brilhou nesta sexta-feira.

“Buscamos diversificar para este evento, com bandas e músicos locais, para a gente poder valorizar cada vez mais estes artistas, que são ótimos artistas e às vezes tem pouco espaço, principalmente nos eventos públicos”, frisou a secretária de Cultura e Turismo, Lady Sakay.

As apresentações aconteceram na Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha, onde estão instaladas tendas e banheiros químicos. Alguns empresários do ramo alimentício e também artesãos aproveitaram o evento para divulgar e comercializar seus produtos. “É uma oportunidade que nós temos de mostrar o nosso trabalho, para as pessoas irem conhecendo um pouquinho da nossa arte também”, comentou a artesã Zilanda Wilemen.

A prefeita Josi Nunes acompanhou a noite de festividades e falou sobre a programação de aniversário da cidade. “Nós temos uma programação cultural e esportiva, estamos lançando o primeiro Festival Gastronômico da nossa cidade, estaremos fazendo inaugurações de obras e lançando novas obras. E no domingo teremos várias atividades esportivas. Então tem atividade para todo o público. Venham e participem”, reforçou Josi Nunes.

Festival Gastronômico

Também na noite desta sexta-feira, 12, foi assinado o convênio entre a Prefeitura e o Sebrae para a realização do 1º Festival Gastronômico de Gurupi. A previsão da organização é que o evento seja realizado ainda neste ano, nas três primeiras semanas de dezembro, com a participação de até 60 empresas. Os melhores pratos da culinária gurupiense serão escolhidos por jurados e também passarão pela avaliação da comunidade.

“Nós constatamos que em Gurupi podemos desenvolver o turismo de eventos, o turismo de negócios. E o Festival Gastronômico vem aí para trazer o que Gurupi tem de melhor, muitos sabores e comidas que fazem parte da nossa cultura, fomentando o comércio. Quando a gente valoriza os pequenos negócios da nossa cidade, todos ganham porque o dinheiro circula aqui, por isso é importante nós fomentarmos o comércio local”, destacou Paula Alencar, gerente regional do Sebrae.

Mais Shows

E neste sábado tem mais apresentações culturais dentro das festividades dos 63 anos da Capital da Amizade. Hoje, quem sobe ao palco para animar o público é o cantor Joaquim Lima, a Banda Tri Show e a Banda Skema Brasil. A Companhia Street Dance também vai se apresentar nesta noite. Os shows serão realizados na Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha, a partir das 20 horas.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: