Prefeitura fará vistoria obrigatória nos ônibus do transporte coletivo
Duzentos ônibus serão vistoriados; ação será realizada até 31 de janeiro de 2022
22/11/2021
10:10
SECOM
MÁRCIO GREICK
©LIA MARA
Com o intuito de reforçar a fiscalização para melhor atender aos usuários do transporte coletivo municipal, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) iniciará na quarta-feira, 24, a vistoria obrigatória e a atualização cadastral de toda frota que circula na Capital, composta por 200 ônibus. A ação segue até o dia 31 de janeiro de 2022 e foi instituída pelo na Portaria Nº54/2021, publicada no Diário Oficial do Município na última sexta-feira, 19.
Segundo a Diretoria de Transporte da Sesmu, os agentes de Trânsito e Transportes contam com o apoio técnico de um engenheiro mecânico durante a vistoria. Considerando o grande número de veículos do sistema, os profissionais irão percorrer as garagens das empresas operadoras do Sistema de Transporte Coletivo a fim de verificar as condições mecânicas, elétricas, de higienização, conservação dos veículos, tacógrafo, extintor de incêndio, janela com abertura de segurança, dentre outras.
A secretaria reforça, ainda, que fazem parte da vistoria o relatório fotográfico, como documento probatório das reais condições dos veículos e o laudo final das vistorias, no qual constará o diagnóstico detalhado de todos os itens inspecionados. Caberá ao engenheiro mecânico da Prefeitura, a elaboração de relatório das condições mecânicas dos veículos.
Fiscalização
Além da vistoria, os agentes de Trânsito e Transporte estão diariamente em estações e pontos de ônibus, fiscalizando as condições dos veículos e o cumprimento dos horários e itinerários, como frequência e regularidade das linhas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova regra da CNH altera limite de pontos e pode reduzir teto para 20 em caso de infrações gravíssimas
Leia Mais
Mamonas Assassinas terão restos mortais exumados após 30 anos
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro solicita autorização para tratamento com Estímulo Elétrico Craniano
Leia Mais
Brasil e Índia assinam primeiro memorando bilateral sobre terras raras e minerais críticos
Municípios