Governo do Tocantins, por meio da Adetuc, assina contrato para execução da sinalização turística das Serras Gerais
Investimento de 2.2 milhões visa fortalecer turismo na região e contemplará 11 cidades
22/11/2021
18:10
SECOM
HENRIQUE LOPES
©DIVULGAÇÃO
O Governo do Tocantins, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), assinou nesta segunda-feira, 22, o contrato para execução das obras de sinalização turística das regiões das Serras Gerais. No valor de R$ 2.201.262,05, o processo de sinalização turística da região é uma demanda dos gestores e empresas ligadas ao trade turístico da região, sendo uma importante ferramenta para a comunicação turística e acessibilidade aos visitantes.
A execução do projeto de sinalização turística foi possível através do empréstimo, realizado pelo Governo do Estado junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), responsável pelo financiamento da execução do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável do Tocantins (PDRIS).
Serão contempladas com a sinalização as cidades de Almas, Arraias, Aurora do TO, Dianópolis, Natividade, Novo Alegre, Novo Jardim, Paranã, Pindorama, Rio da Conceição e Taguatinga.
De acordo com o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, o projeto principal tem por objetivo fomentar componentes da infraestrutura turística, como o melhoramento da eficácia do transporte rodoviário e melhoramento na eficiência e seleção dos serviços públicos, além de garantir o apoio ao desenvolvimento integrado do Estado.
Entre os benefícios esperados com a sinalização, estão o aumento do fluxo turístico, facilidade de acesso para os turistas; sinalização turística apropriada e harmonizada com o meio ambiente e maior segurança e conforto para as comunidades e turistas ao visitar a região.
“Nós acreditamos que o turismo é uma atividade que contempla a valorização de uma localidade. Portanto, a sinalização turística pode ser considerada uma relevante componente no ordenamento e estruturação da atividade turística em nosso Estado, pois ela influencia diretamente na interpretação das regiões e atrativos, além de facilitar o deslocamento dos nossos visitantes”, afirmou Jairo Mariano ao mencionar a determinação do Governador em exercício Wanderlei Barbosa, para que o procedimento de implantação da sinalização fosse feito com celeridade, atendendo aos anseios dos, gestores, comunidade e investidores da região.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios