BRK Ambiental apresenta o espetáculo “Tem um Rio na Biblioteca” em Araguaína
Seis escolas no município receberão a grupo teatral Companhia da Cultura para as apresentações
06/12/2021
15:30
ASSECOM
A BRK Ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento de 47 municípios do Tocantins, apresenta entre os dias 7 e 15/12 o espetáculo “Tem um Rio na Biblioteca”, do grupo teatral Companhia da Cultura (SP), em escolas públicas de Araguaína. A ação faz parte do Projeto Técnico Social da BRK no município e já percorreu outros municípios atendidos pela empresa no Tocantins e Pará.
O espetáculo propõe uma reflexão para crianças sobre temas diversos do cotidiano, a partir da literatura brasileira, colaborando com conteúdo escolares e inserindo temas contemporâneos, como os ODS (objetivos do desenvolvimento sustentável) e preservação do meio ambiente.
De forma bem-humorada e didática, os personagens da peça teatral se encantam com as possibilidades de ajudar o planeta Terra na difícil tarefa de enfrentar a poluição. Conteúdos como uso da água potável, combate aos agrotóxicos, os 5 "R's" (repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar), saneamento básico, sustentabilidade, entre outros são apresentados às crianças, para que os conceitos se disseminem e ganhem importância no cotidiano do público.
“Fomentar a educação ambiental entre as comunidades nas quais estamos inseridos é um dos principais objetivos da concessionária. Acreditamos que promover estas ações de incentivo à preservação dos recursos naturais e sensibilização das novas gerações é uma forma concreta de demonstrar nosso comprometimento com a sustentabilidade”, destaca José Manoel Alves Júnior, gerente regional da BRK Ambiental.
A peça será apresentada nas seguintes unidades de educação: Escola Especial Raio de Luz (APAE), Instituto Positive, Escola Futuro Feliz, Escola Municipal Willian Castelo Branco, CEI Municipal Sítio da Dona Benta, Escola Municipal Joaquim de Brito, Escola Estadual Welder Maria de Abreu Sales, Escola Municipal Maria da Conceição Costa Luz, Escola Municipal Gentil Ferreira, Escola Municipal Cesar Belmino B. Evangelista, CEI Municipal Lusineide dos Santos, Colégio Adventista, Escola Paroquial São Domingos, Escola Domingos Souza Lemos, e Escola Municipal Arnon Ferreira Leal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Redução da jornada de trabalho para 36 horas tem apoio de 65% dos brasileiros, aponta pesquisa
Leia Mais
MEC abre inscrições para vagas remanescentes do Fies nesta terça-feira
Leia Mais
Mitos e verdades do empréstimo consignado como aproveitar os benefícios com segurança
Leia Mais
Após decisão do STF sobre maconha, governo Lula lança programa nacional de prevenção às drogas nas escolas
Municípios