Palmas (TO), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Emendas de Issam Saado na LDO 2022 preveem conservação de estradas, energia solar em escolas e melhora da cadeia produtiva de peixes e florestas

08/12/2021

13:10

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022, com previsão orçamentária de quase R$11,5 bilhões, foi aprovada na noite desta terça-feira (07) com 13 emendas aditivas do deputado estadual Issam Saado, sendo uma parcialmente aprovada. 

As emendas do parlamentar são para que as quatro escolas a serem construídas pelo Governo do Estado, já venham com a instalação do sistema de energia solar. 

Também que a reforma das escolas estaduais de Buriti, Presidente Tancredo de Almeida Neves e Vicente Carlos de Sousa, já prevejam a instalação do sistema de energia solar.

No eixo Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, o deputado apresentou emenda para que o fortalecimento das 11 cadeias produtivas incluam a piscicultura (peixes) e a silvicultura (florestas) no Tocantins.

Quanto as estradas, as emendas aditivas são para conservar e manter:

•    A TO-126, no trecho que liga o município de Maurilândia ao município de Itaguatins; 
•    A TO-427 a TO-226, que interliga o município de Pau-D’Arco-TO ao Povoado Garimpinho, em Araguaína; 
•    A TO-010 no trecho que liga Wanderlândia a Riachinho, passando pelo povoado Centro dos Borges;
•    A rodovia estadual TO-010, de Buriti a Araguatins;
•    A TO-164 no trecho que liga o Distrito Novo Horizonte de Araguaína, passando pelo município de Carmolândia e Araguanã, até o município de Xambioá; 
•    A TO-164, do Povoado 19 em Arapoema ao município de Bernardo Sayão; 
•    TO-420 no trecho do Povoado Ponta do Asfalto em Wanderlândia até a BR-153, passando pelo município de Piraquê; 
•    A TO-164, do entroncamento até a cidade de Bernardo Sayão; 
•    A TO-010, no trecho que interliga Babaçulândia a Wanderlândia;
•    A infraestrutura urbana com pavimentação (implantação e recuperação) do povoado Bielândia, localizado em Filadélfia.

“Todas as emendas que apresentamos na LDO 2022 foram para resolver problemas urgentes da população, a exemplo da conservação das estradas. Quanto a energia solar, a instalação das placas é em cumprimento a uma lei de minha autoria que obriga as obras públicas a preverem o sistema fotovoltaico ainda na obra ou nas reformas. Também incluímos a piscicultura e a silvicultura no fortalecimento das cadeias produtivas”, conta o deputado Issam Saado ao reiterar sua satisfação com a aprovação das emendas parlamentares orçamentárias: “fico feliz. Agradeço a Deus por esse trabalho que já vem sendo construído ao longo do meu mandato. Muita alegria em atender os municípios que tanto precisam”, comemora.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: