BRK Ambiental realiza Oficina de Grafite para adolescentes do CASE em Palmas
Atividades ocorrerão nos dias 14 e 15/12 no setor Taquari; vinte jovens irão participar da formação ministrada por artistas locais
13/12/2021
15:20
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de saneamento em 47 cidades do Tocantins, realiza nos próximos dias 14 e 15/12 uma Oficina de Grafite para 20 socioeducandos do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) no setor Taquari, em Palmas. A ação conta com a parceria Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).
Durante os dois dias de atividades, os adolescentes terão acesso aos seguintes conteúdos: estória do Grafite, conhecendo o material de trabalho, esboço e criação de desenhos em muro e outras aplicações, além de uma palestra sobre educação ambiental. As aulas serão conduzidas por dois artistas: Ítalo e Rogo. E os alunos colocarão em prática os conhecimentos durante a oficina, realizando a pintura do muro da Estação Elevatória de Esgoto (EEE), que está sendo construída ao lado do CASE.
“Essa ação reforça nosso compromisso com o saneamento que vai além do básico e se propõe a transformar de fato a vida das pessoas. Esperamos que a formação ambiental e artística desses jovens seja ferramenta de transformação para eles”, destaca Dalton Bracarense, responsável operacional pela BRK em Palmas.
Para José Ribamar Brasil Nogueira, chefe interino do Case, a ação tem muito a somar com a formação desses jovens. “É de extrema importância a participação dos adolescentes neste tipo de projeto, haja visto as possibilidades de inserção no meio cultural através da arte do grafite, além de oportunizar a valorização dos adolescentes na formação do conhecimento e na conscientização cidadão como transformador do meio ambiente. Digo isto porque o projeto tem um viés de conservação ambiental, trazendo melhorias para a comunidade e nesta todos nós estamos incluídos, tanto adolescentes, servidores e população em geral.”
Obras no Taquari
Estão em andamento, no setor Taquari, as obras de expansão da rede de esgotamento sanitário. A BRK trabalha na construção de mais de 25 mil metros de rede nas quadras T-31, onde as obras já foram concluídas, e na T32, que está recebendo a rede. Outra obra importante para o funcionamento do sistema de esgoto na região é a construção da Estação Elevatória (EE), que deve ser concluída até o final deste mês de dezembro. Com o investimento, mais de 5 mil pessoas, dentre elas os internos do CASE, passarão a ter mais qualidade de vida a partir do acesso ao saneamento básico.
Benefícios do saneamento
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova regra da CNH altera limite de pontos e pode reduzir teto para 20 em caso de infrações gravíssimas
Leia Mais
Mamonas Assassinas terão restos mortais exumados após 30 anos
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro solicita autorização para tratamento com Estímulo Elétrico Craniano
Leia Mais
Brasil e Índia assinam primeiro memorando bilateral sobre terras raras e minerais críticos
Municípios