BRK Ambiental realiza Oficina de Grafite para adolescentes do CASE em Palmas
Atividades ocorrerão nos dias 14 e 15/12 no setor Taquari; vinte jovens irão participar da formação ministrada por artistas locais
13/12/2021
15:20
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de saneamento em 47 cidades do Tocantins, realiza nos próximos dias 14 e 15/12 uma Oficina de Grafite para 20 socioeducandos do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) no setor Taquari, em Palmas. A ação conta com a parceria Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).
Durante os dois dias de atividades, os adolescentes terão acesso aos seguintes conteúdos: estória do Grafite, conhecendo o material de trabalho, esboço e criação de desenhos em muro e outras aplicações, além de uma palestra sobre educação ambiental. As aulas serão conduzidas por dois artistas: Ítalo e Rogo. E os alunos colocarão em prática os conhecimentos durante a oficina, realizando a pintura do muro da Estação Elevatória de Esgoto (EEE), que está sendo construída ao lado do CASE.
“Essa ação reforça nosso compromisso com o saneamento que vai além do básico e se propõe a transformar de fato a vida das pessoas. Esperamos que a formação ambiental e artística desses jovens seja ferramenta de transformação para eles”, destaca Dalton Bracarense, responsável operacional pela BRK em Palmas.
Para José Ribamar Brasil Nogueira, chefe interino do Case, a ação tem muito a somar com a formação desses jovens. “É de extrema importância a participação dos adolescentes neste tipo de projeto, haja visto as possibilidades de inserção no meio cultural através da arte do grafite, além de oportunizar a valorização dos adolescentes na formação do conhecimento e na conscientização cidadão como transformador do meio ambiente. Digo isto porque o projeto tem um viés de conservação ambiental, trazendo melhorias para a comunidade e nesta todos nós estamos incluídos, tanto adolescentes, servidores e população em geral.”
Obras no Taquari
Estão em andamento, no setor Taquari, as obras de expansão da rede de esgotamento sanitário. A BRK trabalha na construção de mais de 25 mil metros de rede nas quadras T-31, onde as obras já foram concluídas, e na T32, que está recebendo a rede. Outra obra importante para o funcionamento do sistema de esgoto na região é a construção da Estação Elevatória (EE), que deve ser concluída até o final deste mês de dezembro. Com o investimento, mais de 5 mil pessoas, dentre elas os internos do CASE, passarão a ter mais qualidade de vida a partir do acesso ao saneamento básico.
Benefícios do saneamento
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Braga Netto poderá receber visita de Tereza Cristina e Nelsinho Trad na prisão
Leia Mais
Mega-Sena acumula e próximo prêmio vai a R$ 37 milhões
Leia Mais
Pedro Lucas é confirmado como novo ministro das Comunicações no lugar de Juscelino Filho
Leia Mais
Campanha de vacinação nas escolas começa em 14 de abril com meta de imunizar 90% dos estudantes
Municípios