Prefeitura e governo do TO decretam ponto facultativo nas vésperas de Natal e Ano Novo
Como as duas datas são em sextas-feiras, os servidores terão dois fins de semana prolongados consecutivos.
21/12/2021
07:15
©Reprodução/TV Anhanguera
Os servidores públicos do Governo do Tocantins e da Prefeitura de Palmas terão ponto facultativo nas vésperas de Natal e de Ano Novo. É que tanto a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) como o governador em exercício Wanderlei Barbosa (Sem partido) emitiram decretos com a medida nos diários oficiais da segunda-feira (20).
Nestes dias apenas os serviços essenciais devem se manter funcionando. Isso inclui equipes como as da saúde pública e as forças de segurança. A nível municipal, também seguem funcionando os serviços de limpeza urbana e equipes que cuidam da infraestrutura e iluminação pública da cidade.
No estado, cada gestor ficou responsável por elaborar as escalas de trabalho dos serviços essenciais.
Como tanto o dia 24 como o dia 31 dezembro caem em sextas-feiras, os servidores terão finais de semana prolongados, retornando ao trabalho, respectivamente, nos dias 27 de dezembro, após o Natal e 3 de janeiro de 2022, após a virada do ano.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCJ do Senado marca para 29 de abril sabatina de Jorge Messias para vaga no STF
Leia Mais
Cármen Lúcia antecipa transição no TSE e Kassio Nunes Marques será escolhido para assumir comando da Corte
Leia Mais
Lula sanciona pacote com novas leis para ampliar proteção de mulheres e endurecer resposta à violência
Leia Mais
Cármen Lúcia antecipa sucessão no TSE e abre transição para Kassio Nunes Marques assumir em maio
Municípios