Deputado Antônio Andrade prestigia lançamento de parques industriais e reafirma parceria com Executivo
19/01/2022
08:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O presidente da Assembleia, deputado Antonio Andrade, acompanhado por seus colegas Valderez Castelo Branco (PP), Claudia Lelis (PV), Vanda Monteiro (PSL), Ricardo Ayres (PSB), Olyntho Neto (PSDB) e Cleiton Cardoso (PTC), participou do lançamento do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS). A solenidade foi realizada nesta terça-feira, 18, em Porto Nacional.
Durante o evento foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e a prefeitura, com o objetivo de levar a infraestrutura necessária para o funcionamento do Distrito Industrial de Porto Nacional.
Antonio Andrade destacou a importância do programa para a geração de emprego e renda aos portuenses e aos tocantinenses em geral. “Sempre tivemos uma ótima parceria com o Governo do Estado. Parceria esta que será intensificada, pois sabemos do seu compromisso, governador, com Porto Nacional e com todos os municípios. Por isso, juntamente com meus colegas, temos contribuído e vamos continuar contribuindo com o desenvolvimento do nosso Tocantins”, disse Antonio Andrade, dirigindo-se ao chefe do Executivo estadual, Wanderlei Barbosa (sem partido).
Para Wanderlei Barbosa, o desenvolvimento do Estado passa necessariamente pela infraestrutura dos parques industriais. "Não temos como atrair investidores se não tivermos um ambiente propício para as empresas. Daí a importância desse programa que estamos lançando. É um projeto de longo prazo, que vai permitir estruturar, ampliar e implantar os parques industriais para atrair novos investimentos para o Tocantins, gerar empregos, renda para o povo e divisas para o Estado", explicou.
De acordo com a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom-TO), o Distrito Industrial de Porto Nacional será o primeiro a ser contemplado com recursos do PICS na ordem de mais de R$ 7,6 milhões. O PICS, ainda segundo a Secom, prevê investimento total superior a R$ 110 milhões, ao longo de quatro anos. Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins (FDE) e serão investidos nos oito parques industriais já existentes no Tocantins e na criação de novas áreas nas regiões sudeste e extremo norte.
Além do Parque Industrial de Porto Nacional, também estão previstos investimentos nos distritos Industrial de Guaraí; Palmas II - Cidade do Automóvel; Gurupi (duplicação da Avenida Goiás); Paraíso do Tocantins, com a construção do anel viário; Araguaína (Daiara); e de Colinas.
Vistoria
Os parlamentares acompanharam o governador Wanderlei Barbosa à obra de construção da Ponte de Porto Nacional sobre o rio Tocantins, na TO-255 e se reuniram nas proximidades do Distrito Industrial da cidade.
Participação
A solenidade contou também com a participação da senadora Kátia Abreu, do prefeito de Porto, Ronivon Maciel, prefeitos de municípios vizinhos, secretários de Estado e municipais, empresários, vereadores e lideranças políticas locais e regionais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios