Palmas (TO), Sábado, 20 de Abril de 2024

Soja segue em alta na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira, mas testando ganhos tímidos

O mercado segue se recuperando das perdas dos últimos dias e, segundo analistas e consultores, voltando a olhar para a quebra da América do Sul, bem como para as condições climáticas por aqui

20/01/2022

09:30

©DIVULGAÇÃO

Os futuros da soja dão continuidade ao seu movimento de alta nesta quinta-feira (20) na Bolsa de Chicago, porém, de forma mais tímida depois dos ganhos de quase 30 pontos na sessão anterior. As cotações registravam ganhos de 2,25 a 3 pontos nos principais vencimentos, por volta de 7h55 (horário de Brasília), mantendo o maio nos US$ 14,03 e o levando o julho a US$ 14,08 por bushel. 

O mercado segue se recuperando das perdas dos últimos dias e, segundo analistas e consultores, voltando a olhar para a quebra da América do Sul, bem como para as condições climáticas por aqui. 

Do mesmo modo, segue no radar dos traders o comportamento da demanda, dos vendedores nos EUA e aqui, e dos preços dos derivados - que ontem registraram ganhos fortes na CBOT, liderados pelo óleo de soja - e dos mercados vizinhos, como o trigo que encerrou o pregão de ontem com altas também de quase 30 pontos. 

Hoje, farelo e óleo operam estáveis, enquanto o trigo realiza lucros e cai cerca de 0,8% em Chicago. Ainda assim, o mercado do grãos monitora as tensões políticas entre Rússia e Ucrânia, dois importantes fornecedores globais. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: