Prazo para pré-matrículas de novos alunos na rede estadual termina nesta terça (25)
Pais devem indicar ao menos três opções de escolas. Resultados devem ser divulgados em fevereiro.
25/01/2022
07:30
G1
Pré-matrícula segue aberta para alunos novatos que queiram estudar nas escolas da rede estadual ©Márcio Vieira/Governo do Tocantins
O prazo para que pais ou responsáveis por novos estudantes que queiram ingressar na rede estadual de educação do Tocantins em 2022 façam a pré-matrícula termina nesta terça-feira (25). Os pedidos podem ser feitos pelo site da Secretaria de Educação (Seduc) ou pelo telefone 0800-063-5050.
Pela internet, é necessário assinalar o campo concordando com as normas do processo de pré-matrículas e preencher todos os dados corretamente e sem abreviações. Os pais ou responsáveis vão precisar informar três opções de escolas da rede.
Ao final da inscrição será gerada a ficha de pré-matrícula e um número de protocolo, que permite o acompanhamento das etapas do processo. A previsão de divulgação dos resultados é para o dia 2 de fevereiro. Tanto no site quando na central telefônica será possível fazer a consulta usando o número do protocolo.
Quem conseguir a vaga deve ficar atento também os prazo para confirmação. O estudante maior de 18 anos ou o responsável deve comparecer à unidade de ensino indicada pela Seduc, no período de 2 a 8 de fevereiro com cópias dos seguintes documentos:
As aulas da rede estadual estão previstas para iniciar no dia 14 de fevereiro, no formato presencial. A rede conta com 495 unidades escolares, nos 139 municípios do Tocantins. No último ano, mais de 162 mil estudantes foram atendidos nas escolas estaduais. Para 2022, a expectativa é que cerca de 15 mil novos estudantes sejam matriculados.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara avalia PEC da Blindagem e pode retomar modelo de 1988 com votações secretas para investigar parlamentares
Leia Mais
Senado aprova projeto contra adultização digital de crianças e adolescentes
Leia Mais
Bolsonaro admite condenação como inevitável, mas aliados apostam em redução de pena no STF
Leia Mais
Organizações denunciam retrocessos no “Pacote da Blindagem”
Municípios