Prazo para pré-matrículas de novos alunos na rede estadual termina nesta terça (25)
Pais devem indicar ao menos três opções de escolas. Resultados devem ser divulgados em fevereiro.
25/01/2022
07:30
G1
Pré-matrícula segue aberta para alunos novatos que queiram estudar nas escolas da rede estadual ©Márcio Vieira/Governo do Tocantins
O prazo para que pais ou responsáveis por novos estudantes que queiram ingressar na rede estadual de educação do Tocantins em 2022 façam a pré-matrícula termina nesta terça-feira (25). Os pedidos podem ser feitos pelo site da Secretaria de Educação (Seduc) ou pelo telefone 0800-063-5050.
Pela internet, é necessário assinalar o campo concordando com as normas do processo de pré-matrículas e preencher todos os dados corretamente e sem abreviações. Os pais ou responsáveis vão precisar informar três opções de escolas da rede.
Ao final da inscrição será gerada a ficha de pré-matrícula e um número de protocolo, que permite o acompanhamento das etapas do processo. A previsão de divulgação dos resultados é para o dia 2 de fevereiro. Tanto no site quando na central telefônica será possível fazer a consulta usando o número do protocolo.
Quem conseguir a vaga deve ficar atento também os prazo para confirmação. O estudante maior de 18 anos ou o responsável deve comparecer à unidade de ensino indicada pela Seduc, no período de 2 a 8 de fevereiro com cópias dos seguintes documentos:
As aulas da rede estadual estão previstas para iniciar no dia 14 de fevereiro, no formato presencial. A rede conta com 495 unidades escolares, nos 139 municípios do Tocantins. No último ano, mais de 162 mil estudantes foram atendidos nas escolas estaduais. Para 2022, a expectativa é que cerca de 15 mil novos estudantes sejam matriculados.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump faz ameaças a Cuba, defende fim do regime e sugere Marco Rubio como futuro presidente da ilha
Leia Mais
Morre em Natal a atriz Titina Medeiros, de “Cheias de Charme” e “No Rancho Fundo”, aos 49 anos
Leia Mais
Idas de Bolsonaro ao hospital após prisão não geram grandes manifestações de apoiadores
Leia Mais
Vaticano teria tentado mediar asilo de Nicolás Maduro na Rússia antes da operação dos EUA
Municípios