Palmas (TO), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Pedido do deputado Antònio Andrade é atendido e Silvanópolis ganha Colégio Cívico-militar 

11/02/2022

17:35

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Na manhã desta sexta-feira, 11, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins ( Aleto), deputado Antonio Andrade (Toinho Andrade), participou da consulta pública para saber se a comunidade do município aceitaria transformar o Colégio de Tempo Integral João Pires Querido em Cívico-militar.

As escolas Cívico-militares são instituições que seguem preceitos militares de conduta, mas no quesito ensino a responsabilidade é exclusiva de profissionais da área pedagógica. O cargo de diretor continua sendo ocupado por um civil.

Após os esclarecimentos os presentes disseram sim para a metodologia militar.

Antonio Andrade foi o autor do pedido para trazer o colégio Cívico-militar para Silvanópolis, o Deputado tem entre suas bandeiras a defesa da metodologia militar.

"Hoje é um sonho que se realiza, há muito tempo tentávamos trazer uma unidade do Colégio Militar para Silvanópolis e agora a comunidade ganha uma escola Cívico-militar, agradeço ao Secretário de Educação, Fábio Vaz e ao governador Wanderlei Barbosa por ter atendido nossa solicitação", destacou Andrade.

Presenças

O secretário de educação do Estado, foi representado pelo secretário executivo da pasta, Edinho Fernandes, também estavam presentes o deputado Cleiton Cardoso, o secretário extraordinário de políticas de governo descentralizadas, Otoniel Andrade, o prefeito da cidade Gernivon Pereira, a primeira-dama Luciana Gernivon, o prefeito de Chapada da Natividade, Élio Dionísio, a diretora regional de ensino, da regional de Porto Nacional, Araildes Almeida, entre outras autoridades.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: