Palmas terá vacinação contra Covid-19 durante o fim de semana; veja locais
Vacinação do público infantil também ocorrerá por demanda espontânea em USFs. Equipe vai vacinar público a partir dos 12 anos em shopping.
12/03/2022
07:00
G1
Vacinas contra a Covid-19 são aplicadas em escolas públicas de Palmas — Foto: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
Palmas terá cronograma de vacinação durante este fim de semana. Haverá Unidades Básicas de Saúde (USF) abertas para atender exclusivamente as crianças e outras para o público a partir dos 12 anos. Neste sábado (12) a equipe do projeto Mais Saúde também estará em um shopping.
A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) informou que a vacinação do público infantil também ocorrerá por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade de agendamento. Para todos os públicos, é necessário comparecer ao local com documentos pessoais (RG e CPF), cartão SUS e cartão de vacina.
No caso das crianças, na ausência do pai ou da mãe, é preciso levar ainda o termo de consentimento (disponível no site Vacina Já ou nas Unidades de Saúde). Se houver comorbidade é preciso apresentar laudo médico.
A Semus informa que as vacinas utilizadas para crianças são a Pfizer Pediátrica (tampa laranja) e a Coronavac, que é a mesma vacina para adultos e crianças.
Esquemas de vacinação
Os imunizantes da Covid-19 para primeira e segunda doses podem ser aplicados em adolescentes acima de 12 anos, com e sem comorbidade.
A dose de reforço está disponível para a população acima de 18 anos, ou adolescentes com mais de 12 anos que sejam imunossuprimidos. O reforço deve ser aplicado a partir do quarto mês de aplicação da segunda dose.
Para imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a dose de reforço.
Programação final de semana:
Sábado (11)
Público de 5 a 11 anos (13h às 17h)
USF 1.004 Sul
USF 405 Norte
USF José Hermes
Público com mais de 12 anos
USF Walterly Wagner (8h às 15h)
Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morada do Sol (8 às 13h)
Residencial Araras II (14h às 17h)
A equipe do ‘Mais Saúde’ vacina a população com mais de 12 anos no Capim Dourado Shopping, das 13h às 19h.
Domingo (12)
Feira do Jardim Aureny I, das 8h às 12h (público com mais de 12 anos)
Feira da 307 Norte, das 8h às 12h (público com mais de 12 anos)
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Aposta de Santa Catarina leva sozinha R$ 52 milhões na Mega-Sena 2.854
Leia Mais
Memphis Depay brilha, marca dois gols e garante virada do Corinthians sobre o Sport
Leia Mais
Putin decreta trégua de Páscoa na guerra da Ucrânia
Leia Mais
Apple inicia produção do iPhone 16e no Brasil para evitar tarifas e conter aumento de preços nos EUA
Municípios