Palmas (TO), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

LUTO

Morre o ex-prefeito de Palmas Odir Rocha aos 81 anos

Ele fazia tratamento contra um câncer no fígado. Ainda não há confirmação sobre as causas da morte.

04/05/2022

20:00

G1

Ex-prefeito de Palmas teve a morte confirmada — Foto: Arquivo pessoal

Foi confirmada na noite desta quarta-feira (4) a morte do ex-prefeito de Palmas Manoel Odir Rocha, de 81 anos. Ele fazia tratamento contra um câncer no fígado e estava internado em um hospital particular de Palmas. Ainda não há confirmação sobre as causas da morte.

A morte foi confirmada pela Academia Palmense de Letras. O g1 apurou que ele estava internado desde a semana passada, com quadro de hemorragia digestiva. Desde então, recebia cuidados paliativos e morreu durante a tarde.

Odir era casado com Dirce Noda Rocha, com quem teve três filhas. Ainda não há informações sobre o velório.

Médico, poeta e político

Manoel Odir Rocha nasceu em Araguari (MG) em 1941, filho de Elias de Araújo Rocha e de Rosa Rodrigues Rocha. Médico formado pela Pontifícia Universidade Católica, do Paraná, ele também era escritor e poeta, membro da Academia Tocantinense de Letras e da Academia Palmense de Letras.

Sua vida política começou com em 1989, quando foi eleito prefeito de Colinas do Tocantins. Ao fim do mandato assumiu o cargo de secretário de Ação Social e Habilitação no mandato do primeiro prefeito eleito de Palmas (TO), Eduardo Siqueira Campos.

Em outubro de 1994 foi eleito primeiro suplente de deputado federal e permaneceu na função por 30 dias, até ser convidado para ser secretário do governo estadual.

Dois anos depois, em outubro de 1996, foi eleito como terceiro prefeito da história de Palmas. Ele permaneceu no cargo até 31 de dezembro de 1999.

Tão logo terminou seu mandato, foi nomeado pelo então governador Siqueira Campos como presidente da Agência de Desenvolvimento do Tocantins. Depois também voltou a ser secretário municipal de Palmas.

Entre suas obras publicadas estão o livro de poemas Do amor à terra, em 2002, o livro de contos Auscultando a vida, e 2005.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: