Palmas (TO), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

POLÍTICA E RELIGIÃO

Câmara aprova urgência de projeto que proíbe editar a Bíblia

Proposta poderá ser votada sem passar por comissões; críticos apontam perigo à liberdade de religião

04/05/2022

19:45

PODER 360

Paulo SO deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), no plenário da Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou nesta 4ª feira (4.mai.2022) urgência para projeto que proíbe fazer alterações na Bíblia. Agora a proposta pode ser votada em plenário sem passar pelas comissões.

A urgência foi aprovada com 358 votos a favor e 32 contra. O projeto é o PL (projeto de lei) 4.606 de 2019. O texto diz o seguinte:

“Fica vedada qualquer alteração, edição ou adição aos textos da Bíblia Sagrada, composta pelo Antigo e pelo Novo Testamento em seus capítulos ou versículos, sendo garantida a pregação do seu conteúdo em todo território nacional.” 

“A gente está abrindo um precedente muito perigoso, que é o Parlamento legislar sobre o que se faz no interior de cada uma das religiões”, disse a líder do Psol, Sâmia Bomfim (SP).

“Não compete ao Parlamento interferir sobre os objetos de cunho religioso e sagrado”, declarou ela. “O que seria o texto original da bíblia se existem várias religiões dentro do próprio cristianismo?”, questionou a deputada.

“O texto em diversas vezes já foi alterado, em diversas línguas e diversas versões, é o Parlamento que vai decidir qual é o texto correto?”, disse o deputado Gilson Marques (Novo-SC).

O projeto é do deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA). “Independente de religião, esse é um livro que trás paz”, declarou ele em meio a um discurso religioso.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: