Palmas (TO), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

FAMOSOS

Klara Castanho processa Antonia Fontenelle em R$ 100 mil por danos morais

Klara também teria pedido para que o vídeo de Antonia fosse retirado do Youtube, mas pedido foi negado

19/07/2022

15:00

MIDIAMAX

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Klara Castanho move um processo contra Antonia Fontenelle em R$ 100 mil por danos morais devido às declarações feitas pela apresentadora sobre processo da entrega para adoção do bebê recém-nascido que a atriz teve após estupro. A informação foi divulgada pela coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo.

Conforme as informações, Klara também teria pedido para que o vídeo de Antonia - em que faz críticas sobre a situação - fosse retirado do Youtube. No entanto, pedido foi negado pela Justiça do Rio de Janeiro.

A juíza Flávia Viveiro de Castro, da 2ª Vara Cível da Barra, entendeu que a determinação para retirar as declarações de Fontenelle seria “uma espécie de censura”, mas a ação sobre o pedido de indenização continua. Além disso, o segredo de Justiça do processo foi retirado.

Confira um dos trechos da decisão divulgados pela coluna de Ancelmo Gois:

“Os fatos relatados neste processo são de conhecimento público. Inclusive no que diz respeito às declarações publicadas pela ré, que, pelo que se viu no YouTube para poder decidir a tutela antecipada, no primeiro momento não revelou o nome da autora em suas críticas; Desta forma, não se justifica o segredo de justiça. Trata-se de pretensão que objetiva responsabilizar a ré por suas declarações e postagens. Os fatos, os comentários sobre os fatos, as postagens estão todas na rede social. Não se pode censurar um discurso, por mais que com ele não concordemos. Isso, entretanto, não livra aquele que publica e emite opinião ofensiva, ou que espalha um discurso de ódio, produzida a prova e provados os fatos, de ser responsabilizado pelo que divulgou”.

Relembre o caso

No final do mês de junho, um caso envolvendo o nome de Klara Castanho chocou o Brasil. Isso porque foi veiculado a atriz teria ficado grávida, feito o parto e entregado o bebê para a adoção após ser vítima de estupro.

O caso repercurtiu tanto que Klara Castanho precisou se manifestar ao público diante da exposição feita pela veiculação da notícia por parte de Leo Dias e das declarações fortes de Antonia Fontenelle.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: