Palmas (TO), Sábado, 20 de Abril de 2024

CAPITAL

Banhistas são conscientizados na Praia do Prata sobre combate ao trabalho infantil

28/07/2022

19:00

SECOM

©DIVULGAÇÃO

As ações de conscientização sobre os perigos que acarretam crianças sob condição de trabalho infantil continua nas praias da Capital. Nesta quinta-feira, 28, foi realizada a distribuição de material informativo, bate papo com banhistas e sorteios com premiações nas areias da Praia do Prata. A Campanha ‘Férias Protegidas’ acontece durante o mês de julho, época que crianças estão de férias das escolas, e consequentemente há o aumento de denúncias de trabalho infantil. 

O secretário-executivo da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), Willian Brito, acompanhou a abordagem aos banhistas que aproveitavam as férias na praia. “Fazemos uma abordagem não-agressiva, de conscientização. E durante conversas, pudemos ver um feedback positivo quanto ao tema, as famílias se interessam e vêem a importância de combatermos o trabalho infantil”, disse Willian.

As praias foram os locais escolhidos para o desenvolvimento da ação deste ano por ser um ambiente que recebe muitas famílias, e, ao mesmo tempo, lugar bastante comum de encontrar crianças vendendo bebidas e alimentos. A equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e a dupla de palhaços da Batatinha Frita e Companhia seguem com as ações até 5 de agosto.

Programação:

  • Praia das Arnos - Dia 29/07
  • Praia da Graciosa - Dia 05/08
  • Horário: das 14h às 17h

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: